Dupla Victor e Leo faz show de abertura da 40ª Expomontes

0

Começa nesta quarta-feira (2) a 40ª edição da Expomontes. O evento é uma das maiores feiras do país e vai ser realizado até o dia 13 de julho.

De acordo com a Sociedade Rural, responsável por organizar a feira, cerca de 360 mil pessoas devem passar pelo Parque de Exposições João Alencar Athayde. R$ 310 milhões devem ser movimentados na realização de negócios e quatro mil empregos diretos e indiretos devem ser gerados.

A solenidade de abertura, que será realizada às 18h, deve contar com a presença do governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, além de outras lideranças políticas.

Segundo a organização, o público vai poder conferir diversos tipos de produtos expostos em 70 estandes. 80 barracas também serão montadas na Feira da Agricultura Familiar. Haverá também a presença de diversas instituições bancárias.

Para garantir a tranquilidade de quem passar pelo parque foi montado um posto de comando unificado com diversos órgãos de segurança pública. Segundo a Policia Militar, 200 profissionais vão trabalhar por dia, junto com 670 seguranças privados.

“Neste ano, a Expomontes tem muitos motivos de comemoração. Além de ser a edição de número 40, estamos comemorando o aniversário de 57 anos do nosso Parque de Exposições e os 70 anos da Sociedade Rural. É um momento de alegria para todos que compõem e ajudam no crescimento dessa instituição”, afirma o presidente da Sociedade Rural Osmani Barbosa.

Nesta edição, serão realizados, gratuitamente, mamografias e exames de hepatite gratuitos, em um caminhão que ficará dentro do parque.

A atração musical desta quarta-feira é a dupla Victor e Leo. O show será a partir das 22h.

Entre os dias 3 e 7 será realizado o projeto Expomontes Solidária, criada pela Rede de Voluntariado da ACI e Lions Clube Internacional. Uma equipe estará em estande no parque para arrecadar doações, que irão beneficiar 40 instituições sociais. No dia 7 de julho, para entrar na feira, será preciso doar pelo menos um quilo de alimento não perecível. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.