Menor de Poté que estava desaparecida é localizada em Belo Horizonte

0

Uma adolescente de 15 anos, de Poté/MG, que estava desaparecida foi localizada nesta terça-feira, 1º de junho, no Bairro Santa Mônica, em Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da menor procurou a Depol de Poté nesta terça para registrar o desaparecimento de sua filha K.S.G.S, que teria saído de casa no dia 16 de junho. Durante esse período a filha teria entrado em contato somente uma vez e não teria informado o seu paradeiro.

Após o registro do desaparecimento, o investigador de polícia André Guedes, lotado na cidade de Poté, efetuou várias diligências onde descobriu que o rapaz que levou a menor havia convidado uma outra menor para ir junto com eles e prometeu pagar aluguel para a duas.

No mesmo dia a menor foi localizada em uma casa no Bairro Santa Mônica, em Belo Horizonte. Após a localização, o investigador André entrou em contato com o investigador Thiago Zacarias, da Delegacia Especializada em Pessoas Desaparecidas na Capital Mineira, que compareceu ao endereço no Santa Mônica, onde encontraram a menor em um imóvel do pai do rapaz de prenome Gilson que teria oferecido carona para K.S.G.S.

A menor aparentava estar com sua integridade física e mental preservada. Em relato aos policiais, ela disse que teria saído de Poté por livre e espontânea vontade com o objetivo de buscar um emprego na capital. Após ser ouvida na Delegacia Especializada, a menor foi entregue ao Conselho Tutelar Centro-Sul.

A Polícia Civil entrou em contato com a genitora para demais providências, que se comprometeu a buscar a sua filha.

Os policiais civis vão dar continuidade a investigação para elucidar o motivo que levou a garota a fugir de casa e porque estava naquele local.

(Redação do Aconteceu no Vale com colaboração de André Luiz F. Guedes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.