ExpoagroGV 2014 terá dez dias de festa com atrações para toda a família

0

Em Julho, de 03 a 13, Governador Valadares recebe a maior festa agropecuária do Leste mineiro, a ExpoagroGV 2014, uma realização da União Ruralista de Governador Valadares em parceria com o empresário João Wellington. São 10 dias de festa com o melhor do sertanejo, shows dedicados às crianças, noite católica e noite evangélica, um evento para toda a família. O público também vai acompanhar a exposição com mais de mil animais, standes e o rodeio.

Cristiano Araújo será o responsável por dar início ao festejo na sexta-feira, 4. A programação do evento também conta com Lucas Lucco, Chitãozinho e Xororó, Luan Santana, Gusttavo Lima, Israel Novaes, Léo Magalhães, Aline Barros, Bruna Karla, Larissa Manoela e Patati Patatá.

Um dos destaques deste ano é a noite católica que será realizada pela primeira vez na ExpoagroGV na segunda-feira, 7. “Sei que esse era um desejo antigo da comunidade católica, uma noite na programação da festa. Desde o ano passado estamos empenhados em viabilizar uma atração e uma data na programação”, afirma o empresário João Welligton.

O Padre Reginaldo Manzotti será o responsável pela celebração da fé para os católicos, o sacerdote é um dos fundadores da Associação Evangelizar é Preciso e já lançou nove CDs e três DVDs. O evento também terá uma noite dedicada aos evangélicos. “O Padre Reginaldo Manzotti é um dos grandes nomes da fé cristã. Acredito que estas duas noites serão primordiais para o evento. Além de caracterizar ainda mais a ExpoagroGV como um evento para toda a família”, conta bastante animado João Wellington.

A entrada para a noite católica é franca e a organização do evento vai arrecadar alimentos não perecíveis na entrada do Parque de Exposições. Os alimentos serão doados à 25 instituições de Governador Valadares, os cristãos que quiserem contribuir podem doar 1kg de alimento não perecível.

(Foto: Divulgação oficial do evento / Reprodução)

A Estrutura

No ano passado a ExpoagroGV foi totalmente repaginada e a estrutura será mantida nesta edição. O público poderá acompanhar os shows da pista, da arquibancada, do camarote ou do camarote Stillo open bar. Toda a estrutura artística do evento será montada no mesmo local. Tudo acontecerá na “Arena Central”, acompanhando os moldes e tendências de grandes rodeios como Barretos e Jaguariúna. Uma estrutura ainda mais arrojada e com um layout bem funcional. “Teremos uma estrutura diferenciada. Se já inovamos no ano passado, esta edição promete muitas surpresas para o público. Estamos sendo minuciosos para agradar nosso público. A dupla Chitãozinho e Xororó, por exemplo, vai cantar na abertura do rodeio. Eles estão há 17 anos sem se apresentar em Valadares. Os artistas regionais também terão seu espaço na ExpoagroGV”, conta o empresário João Wellington.

O palco principal do evento é moldurado em painéis de led. As arquibancadas serão montadas ao redor da arena e é ideal para quem quer acompanhar o rodeio com conforto e ter uma visão privilegiada. A sonorização e a iluminação levam ainda mais emoção à montaria e o público acompanha um verdadeiro show de efeitos visuais. Painéis eletrônicos serão instalados nas laterais do palco para que o público acompanhe a pontuação dos competidores e reveja os melhores momentos de cada apresentação.

O camarote terá três andares. O primeiro é destinado ao público. O segundo andar é reservado para os camarotes empresariais que tem capacidade para receber 10 pessoas, cada. E o terceiro e último andar é o espaço destinado ao camarote Stillo open bar. No final de cada noite, após as atividades na arena e os shows no palco principal e no palco dois, a festa continua no camarote. Além dos shows, também serão realizadas Ranqueada de todas as raças, Especializadas de Equinos, Concurso Leiteiro, Team Penning, Leilões, Julgamentos, Parque de Diversões, Praça de Alimentação e Missa do Vaqueiro.

Por falar em praça de alimentação, a organização da ExpoagroGV disponibilizou barracas para comercialização de comidas típicas para as entidades filantrópicas da cidade. As barracas de alvenaria serão disponibilizadas para as entidades sem ônus e as equipes receberão credenciais para trabalharem na festa. Será cobrado um percentual caso a instituição queira vender cervejas e refrigerantes.

Rodeio

Este é outro grande destaque da festa. A abertura da competição será realizada na segunda semana da festa, quinta-feira, 10, e os oito segundos de glória dos peões serão narrados por Adriano Duarte, consagrado locutor de rodeios. A cidade receberá peões profissionais de diversas regiões do país.

Durante as quatro noites de competição acontecem as cerimônias de abertura onde organização, parceiros, peões, patrocinadores e autoridades são convidados na arena. Fogos, cascata, show pirotécnico nos ares e uma pombinha que por onde passa ascende o estandarte dos parceiros do evento fazem da abertura um espetáculo à parte. Um dos momentos mais marcantes é a Consagração dos peões à Nossa Senhora Aparecida, o famoso “Ave Maria”. Por ser um esporte perigoso, todos os peões pedem a proteção do céu. A devoção é um mística carregada por todos os competidores.

Os ingressos para o evento já estão à venda e uma das preocupações dos organizadores são os preços acessíveis. “Este ano as promoções não serão apenas com os ingressos. Os bares também terão preços promocionais porque a ExpoagroGV é diferenciada. É um evento para toda a família e queremos que todos participem desta grande festa”, afirma João Wellington.

Para assistir aos shows infantis, crianças de até 10 anos não pagam. Acima de 10 anos, a entrada é R$10. No domingo, 6, quem adentrar a ExpoagroGV até às 16h poderá ficar para o show do Luan Santana.

Os pontos de venda estão nas Lojas By Fiapo e no Shopping Feira. Em Belo Horizonte, no Nenety Eventos no Shopping 5ª Avenida.

ExpoagroGV 2014

Local: Parque de Exposições José Tavares Pereira, rua João Dias Duarte, 145, bairro São Paulo, Governador Valadares

Data: de 03 a 13 de julho

Atrações

Quinta-feira, 3 de julho: Abertura Oficial;

Sexta-feira, 4 de julho: Cristiano Araújo;

Sábado, 05 de julho: Lucas Lucco;

Domingo, 06 de julho: Larissa Manoela e Luan Santana;

Segunda-feira, 07 de julho: Padre Reginaldo Manzotti;

Terça-feira, 08 de julho: Aline Barros e Bruna Karla;

Quarta-feira, 09 de julho: Pagode Regional;

Quinta-feira, 10 de julho: Chitãozinho e Xororó e abertura do rodeio;

Sexta-feira, 11 de julho: Léo Magalhães;

Sábado, 12 de julho: Gusttavo Lima e Israel Novaes;

Domingo, 13 de julho: Patati Patatá e final do rodeio.

Pontos de vendas

Governador Valadares: Lojas By Fiapo e Shopping Feira;

Belo Horizonte: Nenety Eventos no Shopping 5ª Avenida.

Informações: (31) 3291-5010, www.joaowellington.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui