Ataque de abelhas provoca pânico na região central de Bocaiuva

0

Apicultores contam que abelhas poderiam estar arranchadas há quase dois anos, sem ninguém saber.

(Por Douglas Rodrigues / Bocaiuva)

(Foto: Paulo Brandão / Divulgação)

Um enxame causou pânico e transtorno, no final da manhã desta sexta-feira, 20 de junho, na região Central de Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais. De acordo com informações de apicultores da APIBOC, por volta do meio dia, milhares de abelhas se desarrancharam de sua colmeia, que estava sob o telhado da Associação Comercial e Empresarial (ACE-CDL) e atacaram nove pessoas, que transitavam pela Rua Domingos Ferreira Pimenta e imediações.

Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal Dr. Gil Alves e receberam atendimento médico. A reportagem entrou em contato com a unidade de saúde e o enfermeiro Sidcley Admas Freire explicou que todos foram atendidos e que apenas uma senhora permaneceu no hospital. “Apenas uma senhora ficou sob observação, mas seu quadro clínico é estável.” afirmou o enfermeiro.

Por algumas horas, várias ruas e quarteirões no entorno do Fórum José Maria Alkimin, Banco do Brasil e Agência dos Correios ficaram interditados. Quem se arriscava atravessar a faixa de isolamento, logo já era advertido por populares e bombeiros. A agência dos Correios, CDL, Emater e comércios ficaram fechados. O Corpo de Bombeiros se uniu aos apicultores para controlar a situação.

(Fotos: Paulo Brandão)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui