Polícia prende pai suspeito de sequestrar e estuprar filha de 13 anos em Franciscópolis

0

Foi autuado na tarde desta quarta-feira, 18 de junho, na Delegacia de Polícia de Malacacheta, no Vale do Mucuri, um homem suspeito de abusar sexualmente das filhas de 6 e 13 anos de idade na zona rural de Franciscópolis/MG. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito foi localizado e preso dentro de um ônibus que tinha como destino a cidade de Itambacuri.

No momento da prisão, o autor estava com a menor de 13 anos. Em conversa com os policiais, a adolescente relatou que foi abusada sexualmente por três vezes durante o período em que esteve sob o poder do pai, sendo duas na segunda-feira (16) e uma na noite desta terça-feira (17).

Ainda de acordo com o registro da PM, a menor relatou que teria ficado amarrada em uma árvore enquanto o pai buscava comida e que ele a estaria levando para Governador Valadares.

(Autor foi preso e autuado na Delegacia de Malacacheta – Foto: Victor Couy)

Antônio Teixeira dos Santos era procurado desde a noite de segunda-feira (16), quando raptou a filha no Córrego Santa Cruz.

O suspeito tentou fugir com a filha de 13 anos depois de saber que estava sendo investigado pelo estupro da outra filha de seis anos de idade.

Um filho do autor relatou a Polícia Militar que se encontrava parado com uma motocicleta na estrada, devido a um problema mecânico, juntamente com a irmã materna, quando foi surpreendido pelo pai, que lhe agrediu com uma paulada na cabeça. Após a agressão, o homem levou a filha à força tomando rumo ignorado.

Acusado de estuprar a filha de 6 anos

O Conselho Tutelar de Franciscópolis encaminhou uma denúncia à Polícia Civil de Malacacheta informando que além da adolescente de 13 anos, o suspeito também abusou sexualmente da outra filha de seis anos, fruto de outro relacionamento do homem.

Segundo o sargento Edvaldo Pereira da Cruz, o Conselho informou que a menina começou a ter um sangramento na vagina e mãe teria levado a criança para uma consulta. Durante o acompanhamento médico, a mulher foi informada que sua filha teria sido violentada.

As investigações começaram a partir daí e o suspeito foi preso em flagrante. “As investigações continuam. Vamos procurar saber como tudo aconteceu, ouvir os envolvidos, além do próprio autor. Ele será encaminhado para a cadeia pública de Malacacheta e pode responder por estupro de vulnerável, cárcere privado e tentativa de homicídio”, disse o sargento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui