Caminhoneiro embriagado mata quatro pessoas no Norte de Minas

0

Quatro pessoas morreram em uma colisão frontal entre uma carreta placa MCI-4247 de Chapecó/SC e um veículo de passeio placa JPH-2649 de Francisco Sá/MG, na manhã desta segunda-feira, 16 de junho, na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta, Leonel Zatorski, de 31 anos, estava com sinais de embriaguez. O teste de bafômetro registrou 1,30 miligramas por litro de ar expedido.

O acidente foi registrado por volta de 7 horas da manhã, na altura do quilômetro 500. Ainda segundo a PRF, os dois veículos seguiam em sentido opostos, quando a carreta invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o carro de passeio. Com o impacto da colisão, os dois veículos foram parar em uma ribanceira.

No carro estavam quatro pessoas. Todas ficaram presas às ferragens e morreram na hora. Elas foram identificadas como Geraldo Rodrigues De Brito, de 37 anos, Marizete De Fatima Colares Santos, 45, José Rodrigues Da Silva, de 69, e Joaquina Alves Silva. As vítimas foram desencarceradas pelo Corpo de Bombeiros. O motorista da carreta ficou levemente ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Veículos foram parar em ribanceira (Foto: Michelly Oda / G1)

A PRF ressalta que para quem bebe e dirige a tolerância é zero. O policial Wiris Carlos explica que o resultado acima de 0,34 miligramas configura crime de trânsito, se for abaixo disso, o motorista é notificado. No caso do condutor da carreta, o índice de álcool registrado é quase quatro vezes maior.

Uma testemunha que presenciou o acidente disse que o caminhoneiro não tentava fazer nenhuma manobra, quando invadiu a pista contrária.

Um parente de duas das vítimas esteve no local do acidente e disse que eles estavam indo do município para Montes Claros, para fazer uma consulta. “Meu sogro estava indo levar a mulher no médico, nem gostar de beber ele gostava”, fala Adimar Silvano.

O Corpo de Bombeiros teve trabalho para a retirada das vítimas. “O local é íngreme e a força do impacto dificultou o desencarceramento”, fala o tenente Denis Antunes. Foi necessária a interrupção no trânsito para retirada do carro da ribanceira, para que fosse desencarcerado o corpo de dois ocupantes.

O motorista do caminhão transportava presunto e foi levado para a delegacia de Francisco Sá. Ele foi preso em flagrante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui