Moradora de Almenara morre em grave acidente na BR-367

0

Um grave acidente envolvendo três veículos deixou uma vítima fatal e cinco feridos na noite deste domingo, 15 de junho, na altura do quilômetro 167 da BR-367, próximo à cidade de Jequitinhonha, no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com informações, o acidente foi registrado por volta das 22 horas e envolveu um Fiat Pálio de Almenara, um veículo táxi de Jequitinhonha e outro carro com placas de São Paulo, que tinha como destino a cidade de Mata Verde.

O condutor do Pálio, Fábio Pereira da Silva, relatou aos policiais que seguia sentido Itaobim/Jequitinhonha, quando deparou com um veículo Chevrolet Cobalt que trafegava na contramão. Fábio tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão, ficando imobilizados e atravessados lateralmente sobre a rodovia. Após a colisão, um terceiro veículo, que também seguia no sentido Itaobim/Jequitinhonha, veio a bater contra o Fiat Pálio. O condutor declarou a PM que não deu tempo de evitar a batida contra o veículo que estava atravessado na pista.

(Zenilde Soares Oliveira e o esposo Fábio Pereira da Silva retornavam de uma viajem a Montes Claros)

Com o impacto das duas colisões, uma mulher de 43 anos, natural de Almenara, identificada como Zenilde Soares de Oliveira, ficou gravemente ferida. Ela foi socorrida e levada para o Hospital São Miguel em Jequitinhonha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Outras cinco pessoas ficaram feridas. O condutor Fábio Pereira da Silva sofreu um corte na cabeça e escoriações pelo corpo e reclamava de dor na coluna cervical. Os passageiros Arnaldo Soares Oliveira e Vadilson de Oliveira Barbosa sofreram ferimentos leves, a passageira Elzi Guimarães Soares foi socorrida com suspeita de lesão na coluna e apresentava escoriações pelo corpo. Todos eles foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal São Miguel em Jequitinhonha.

Também ficou ferido no acidente o condutor do veículo Cobalt, José Ivanício Martins da Silva, ele foi atendido no Hospital São Miguel em Jequitinhonha e posteriormente encaminhado para a cidade de Itaobim.

A perícia técnica compareceu ao local e realizou os levantamentos de praxe. Os veículos foram removidos do local e ficaram sob responsabilidade dos condutores, que foram orientados a comparecerem a Delegacia de Plantão para prestarem esclarecimentos sobre o acidente.

(Foto: Reprodução / Diário do Jequi)

(Foto: Reprodução / Diário do Jequi)

(Foto: Reprodução / Diário do Jequi)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui