Morador de rua é agredido no bairro São José em Montes Claros

0

Um morador de rua foi espancado na tarde desta quinta-feira (5) em Montes Claros, Norte de Minas Gerais. A vítima, conhecida por João, vive no bairro São José, região central da cidade. A agressão deixou os vizinhos ver revoltados.

Segundo uma moradora, que não quis se identificar, a pessoa que agrediu o mendigo trabalha na obra de reforma do campo de futebol do Ateneu que fica no memso bairro. “O agressor estava com um cigarro e chegou a queimar o rosto do João e bateu com uma pedra, causando os ferimentos”, diz.

De acordo com a moradora, o morador de rua já foi vítima do mesmo agressor. “Esta não é a primeira vez que ele faz isso. Há cerca de um mês, no período da manhã, ele espancou o João da mesma forma”, completa.

O aposentado Juvenal Caldeira afirma que João mora no bairro há cerca de dois anos. Desde esta época, segundo Caldeira, a população se mobilizou para conseguir internação para o morador de rua. “Já fizemos abaixo assinado e entregamos à prefeitura, câmara municipal solicitando repouso para ele e até agora nada”.

Ainda de acordo com os moradores, as agressões aconteceram por volta das 17 horas e cerca de uma hora depois a polícia ainda não havia chegado ao local.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da prefeitura de Montes Claros disse que irá se pronunciar sobre o assunto nesta sexta-feira (6).

(Foto: Valdivan Veloso / Informações: Inter TV/G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui