Atleta de Governador Valadares vence a terceira temporada do TUF Brasil

0

Warley Alves é o grande vencedor da categoria dos médios do “The Ultimate Fighter Brasil”, terceira temporada. Com uma atuação de gala, o lutador mineiro derrotou Márcio Lyoto, com uma guilhotina no terceiro round, e obteve o tão esperado contrato com o Ultimate Fighting Championship, a organização mais popular de MMA do planeta.

O estilo agressivo demonstrado durante o programa se manteve. Logo no início do combate, Warley pressionou Lyoto e levou o lutador adversário a knockdown. O domínio, entretanto, não se limitou ao jogo em pé. O atleta de Governador Valadares encaixou duas quedas plásticas e minou qualquer ação do rival na parcial inicial.

Se o favoritismo já se encontrava sobre Warley após o primeiro round, ele cresceu ainda mais na parcial seguinte. Embora afetado pelo cansaço, o lutador da X-Gym manteve um ritmo mais forte e minou a estratégia de Lyoto, claramente tentando encontrar a distância.

Para evitar qualquer tipo de zebra, Warley retomou o gás na volta para o terceiro round e encerrou com a luta. Depois de um forte soco, o lutador encaixou uma guilhotina e levou Lyoto a desistir. Vitória e contrato com o UFC para o atleta, profissional apenas há três anos.

Warley Alves comemora vitória no UFC São Paulo – Foto: Getty

Apoio de Chael Sonnen

E ainda tem apoio de Chael Sonnen para ser um dos grandes nomes do UFC. Recentemente, o lutador americano chegou a declarar que Warley poderia disputar o cinturão dos médios e ganhar Chris Weidman, atual detentor. Depois da conquista do título e contrato assinado com o Ultimate, Warley desabafou:

“Foi Deus que fez. Quem não acreditou, ganhei o TUF 3. Eu treinei muito para estar aqui. Nós treinamos MMA, não uma ou outra modalidade. Desculpe se eu amarrei um pouco, mas daqui pra frente serão só lutas emocionantes “, afirmou o campeão.

Warlei aplicou uma guilhotina em Marcio Lyoto e conquistou o título do TUF – Foto: USA Today Sports

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui