Advogados da Comarca de São João Evangelista realizam protesto devido à falta de pagamentos do Estado

0

Em reunião realizada na última segunda-feira, 26 de maio, advogados da Comarca de São João Evangelista, no Vale do Rio Doce, decidiram paralisar todos os processos em que estão atuando como dativos e a não aceitarem nenhuma nomeação a partir do próximo dia 02 de junho. De acordo com o documento assinado pelos advogados o protesto será realizado por tempo indeterminado.

A manifestação dos advogados é realizada no sentido de mobilizar todos os advogados dativos que atuam para o Estado de Minas e que não recebem. De acordo com um informe enviado ao Aconteceu no Vale, há advogados que tem mais de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) para receberem do Estado de Minas Gerais, que não paga a dívida com alegação que não possui dotação orçamentária.

Diante dos fatos, os profissionais se viram obrigados a tomarem uma decisão, já que onde não há defensoria pública, eles utilizam seus próprios recursos tecnológicos para atenderem os mais necessitados, resolvendo os problemas e prestando um serviço de extrema importância à população.

Confira o documento enviado ao Portal Aconteceu no Vale (Clique Aqui).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui