Sala da Câmara de Ipatinga poderá receber nome do jornalista Rodrigo Neto

0

Indicação atende reivindicação dos membros do Comitê Rodrigo Neto. Proposta pode entrar em pauta na reunião desta terça-feira (27).

O Projeto de Resolução 39/2014 pretende dar à sala de reuniões nº 101, localizada ao lado do plenário da Câmara Municipal de Ipatinga, o nome do jornalista Rodrigo Neto de Faria, assassinado na noite do dia 8 de março de 2013.

Após receber parecer de legalidade, o Projeto de Resolução 39/2014 poderá ir à votação nesta terça-feira (27). Caso a proposta seja aprovada, o setor competente do Poder Legislativo se encarregará das providencias necessárias para o cumprimento da Resolução, incluindo uma placa que deverá identificar o local como “Sala Jornalista Rodrigo Neto de Faria”.

Em tramitação desde o dia 20, a proposição de iniciativa dos vereadores Agnaldo Bicalho (PT) e Lene Teixeira (PT) atende a uma reivindicação do Comitê Rodrigo Neto, que, desde sua formação, tem usado a sala de reuniões para encontros e trabalhos.

Para Agnaldo, a reivindicação é autêntica e não homenageia somente o jornalista assassinado. “Com a aprovação do projeto, além de homenagearmos a pessoa do Rodrigo Neto, estaremos também homenageando o próprio Comitê, que hoje cumpre a missão de lutar para que a verdade seja esclarecida, seguindo a luta do radialista”, afirma o vereador, referindo-se a Rodrigo Neto como referencia na luta contra a impunidade na região.

“Estaremos também contribuindo para que não caia no esquecimento o seu brutal assassinato, que até hoje não esclareceu os motivos e os mandantes”, acrescenta Bicalho.

O Comitê Rodrigo Neto, formado por profissionais da imprensa regional, foi criado no dia 12 de março de 2014, quatro dias após o jornalista ser assassinado no bairro Canaã. A mobilização do grupo foi fundamental para garantir que a polícia chegasse aos nomes dos responsáveis pelos disparos. Hoje, o comitê ainda luta pela apuração dos motivos e os nomes dos eventuais mandantes. (Inter TV / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui