Governador Valadares recebe prêmio ODM Brasil pela Escola em Tempo Integral

0

Prefeita Elisa Costa recebeu o prêmio das mãos da presidente Dilma. Prêmio é um incentivo aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

(Foto: Reprodução Prefeitura de Governador Valadares)

A prefeita Elisa Costa recebeu hoje (23) de manhã, das mãos da presidenta Dilma Roussef, em Brasília, o Prêmio ODM Brasil – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, pela prática da Escola em Tempo Integral. Governador Valadares ficou entre as seis prefeituras ganhadoras de todo o país, de um total de 1.090 projetos inscritos – sendo 804 de organizações e 286 de prefeituras. A prática também já havia sido premiada este ano pelo governo estadual na primeira edição do ODM Minas.

A premiação coroa o investimento do município em educação, com a implantação da Escola de Tempo Integral em todas as escolas, em 2010. “Valadares tem muitos motivos para se alegrar e para acreditar que estamos no caminho certo: o de oferecer mais oportunidades para todos, principalmente para aqueles que mais precisam. O prêmio é consequência do esforço de toda a nossa equipe da educação, que abraçou esse desafio desde 2010. Os bons frutos que já estamos colhendo com a universalização da Escola em Tempo Integral começam a ser visualizados.”, comemorou a prefeita Elisa.

A prefeita não comemorou sozinha. Uma comitiva composta por diretores e servidores da Secretaria Municipal de Educação (SMED) formaram uma caravana para participar da entrega do Prêmio, que aconteceu durante o evento Arena Social da Participação Social que conta com painéis, oficinas e debates sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, além do lançamento do site oficial dos ODM e a Construção da Agenda Pós-2015.

Estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000 com o apoio de 191 nações, os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio contemplam direitos básicos de cidadania. São eles:

– Acabar com a fome e com a miséria;
– Educação básica de qualidade para todos;
– Igualdade entre os sexos e valorização da mulher;
– Reduzir a mortalidade infantil;
– Melhorar a saúde das gestantes;
– Combater a AIDS, a malária e outras doenças;
– Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;
– Todo mundo trabalhando para o desenvolvimento.

Os critérios utilizados para a escolha dos inscritos são: contribuição para o alcance dos ODM; impacto no público atendido; participação da comunidade; existência de parcerias; potencial de replicabilidade; complementaridade e/ou articulação e integração com outras políticas públicas.

(Fonte: Prefeitura Municipal de Governador Valadares)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui