Conceição do Mato Dentro recebe I Fórum Permanente de Cultura

0

A cidade foi escolhida para receber outros 12 municípios que juntos irão construir políticas para as culturas local e regional.

No próximo dia 20, Conceição do Mato Dentro sediará o I Fórum Permanente de Cultura da Microrregião. Proposto pela Secretaria Estadual de Cultural de Minas Gerais, o Fórum tem por objetivo construir políticas públicas de cultura de modo que todos os atores envolvidos estejam em parceria e integrando os âmbitos municipal, estadual e federal. Desta forma, deverão se reunir as 66 microrregiões de planejamento do Estado que juntas mapearão suas vocações e potencialidades, o que será objeto de formatação do diagnóstico para execução das políticas culturais.

De acordo com a SEC-MG, este é um processo de articulação com os gestores públicos que reafirma o compromisso do Estado com os princípios da gestão pública baseados no reconhecimento do trabalho que já vem sendo feito pelas Prefeituras.

Participam do evento os municípios de Alvorada de Minas, Congonhas do Norte, Dom Joaquim, Itambé do Mato Dentro, Morro do Pilar, Passabém, Rio Vermelho, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Sebastião do Rio Preto, Serra Azul de Minas e Serro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui