Diretor de jornal do Norte de Minas é baleado em atentado

0

O Diretor do Jornal “Tribuna do Povo”, de Várzea da Palma, no Norte de Minas Gerais, foi vítima de um atentado nesta sexta-feira, 09 de maio, em frente à Prefeitura do município. Segundo informações da Polícia Militar, Dirceu Marques de Oliveira, conhecido como “Dirceu Borboleta”, de 62 anos foi feriado enquanto distribuía 159ª edição do jornal.

Ainda segundo a PM, a tentativa de homicídio foi registrada às 10 horas da manhã. No momento em que saía da prefeitura, Dirceu foi atingido no ombro por um disparo de arma de fogo efetuado por um homem que estava na garupa de uma motocicleta Honda Biz Preta. Em seguida a dupla fugiu em alta velocidade.

(Foto: Reprodução Facebook/Dirceu Borboleta)

Testemunhas informaram as caraterísticas dos autores para os policiais militares, que fizeram buscas na região na tentativa de prendê-los. No entanto, até o momento ninguém foi localizado.

Dirceu foi socorrido e encaminhado para o Hospital do Município, onde foi medicado e posteriormente encaminhado ao Hospital Municipal de Pirapora.

Em um vídeo postado em seu perfil no Facebook, Dirceu conta como foi o atentado. “Como é sexta-feira, depois do meio dia a gente gosta de tomar uma cerveja. Ia deixar a edição no Fórum antes e, quando estava tirando os jornais do banco de trás, ouvi um estampido e pensei que algo tinha estourado. Só aí vi que tinha sido baleado. Vi uma moto pequena, com um cidadão de camisa verde e branca colocando a arma na cintura e fugindo”, relata o diretor da “Tribuna do Povo”. Confira a gravação na íntegra clicando aqui.

Atentados contra o Jornal

Essa não é a primeira vez que funcionários do jornal “Tribuna do Povo” são alvos de criminosos. Em 2007 e 2011, a redação da empresa foi incendiada e, até hoje, ninguém foi preso.

O novo atentado, desta vez contra a vida do Diretor Dirceu Borboleta, pode ser em represália as várias denúncias efetuadas na publicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui