Primeiro assassinato do mês de maio é registrado em Governador Valadares

0

Com este caso, subiu para 55 o número de homicídios na cidade este ano. Crime aconteceu na rua Monte Branco, na Vila dos Montes.

Um homem de 32 anos foi assassinado na noite desta quinta-feira (1), em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. O crime aconteceu na rua Monte Branco, na Vila dos Montes.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Governador Valadares, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Governador Valadares e liberado no início da tarde desta sexta-feira (2). O suspeito do crime e a motivação do mesmo ainda não foi localizado.

Segundo registros da policia, com este caso, subiu para 55 o número de homicídios na cidade somente em 2014.

Assassinatos subiram 38,4% na cidade em comparação com o mesmo período de 2013

Em média, quase 14 assassinatos são registrados em Valadares a cada mês. O número alarmante coloca em evidência a onda de violência que assola a cidade. Desde 2006, quando foram registrados 64 homicídios no 1º quadrimestre, não se registrava uma média tão alta. Faltando dois meses para a metade do ano, Valadares já registrou quase metade do número de mortes de todo o ano de 2013 quando 116 assassinatos foram contabilizados.

“É preciso fazer uma análise conjunta; o que está gerando esse número? Há outros crimes conexos a esses crimes de homicídios? Não foram apenas os homicídios que tiveram os números majorados, vários outros crimes também têm migrado para alguns bairros da nossa cidade. Então, dentro deste contexto a divisão de homicídios da Polícia Civil tem feito uma intensificação em relação aos alvos desses bairros com o apoio da Polícia Militar”, diz o delegado da divisão de homicídios em Valadares, Felipe Assis.

Os 54 homicídios registrados no 1º quadrimestre deste ano em Governador Valadares aponta um aumento de 38,4% no número de crimes contabilizados no ano passado. Este índice faz de 2014 o ano mais violento desde 2006 até o momento.

A Polícia Civil tem representado por prisões, concluído investigações e remetendo ao judiciário. É preciso que o judiciário se mantenha sensibilizado, assim como já tem se demonstrado na nossa região, porque esta é uma resposta para a sociedade de uma forma geral”, diz o delegado Felipe Assis.

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui