“Operação Cangaço” termina com nove presos em Buenópolis

0

Nove suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio, tentativa de homicídio e furtos foram presos durante a realização de uma operação policial em Buenópolis, na região Central de Minas. A ação foi feita na última quinta-feira (24), mas só divulgada nesta segunda-feira (28) pela Polícia Civil (PC).

A corporação contou com a ajuda de integrantes da Polícia Militar (PM) e os presos são Rodrigo Arcanjo Queiroz, de 19 anos, Aquiles Bleno Pereira e Marcos Antônio Gonçalves, ambos de 22, Cosme Pereira dos Santos, de 23, Valdivino Lopes de Sá, de 24, Ricardo Silva Barbosa, de 25, Robson Silva Barbosa, de 27, Luciano Moreira Lopes, de 31, e Renato Silva Barbosa, de 32.

Polícia Civil/Divulgação

Segundo as investigações, Renato, Ricardo e Robson são irmãos, conhecidos como “Irmãos Moisés” e teriam matado Adaí da Silva, de 30 anos. O assassinato ocorreu após os parentes discutirem com a vítima em um bar da cidade, no dia 6 deste mês. Na data, os suspeitos usaram pedaços de pau, garrafas e outros objetos para matar o homem. O irmãos foram presos durante cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos contra eles.

Já os suspeitos Marcos Antônio, Valdivino, Cosme, Rodrigo e Luciano foram detidos em flagrante durante a realização da operação. Eles estavam armados com facas e um facão e se reuniram sob o comando de Marcos Antônio para matar Marcos Elias Gonçalves Teixeira, de 29 anos. Para cometer o crime, o grupo cercou o local onde a vítima se encontrava. No entanto, os suspeitos foram surpreendidos com a intervenção policial.

Os policiais também descobriram que o agressor Marcos Antônio e a vítima Marcos Elias são primos, sendo a tentativa de homicídio resultado de uma rixa antiga existente entre os dois.

Ainda durante a operação, Aquiles Bleno Pereira foi flagrado furtando um celular. (Hoje em Dia / PC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui