Principais ocorrências registradas pela Polícia Militar nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

0

Confira as principais ocorrências da Polícia Militar nos Vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri nos dias 22 e 23 de abril.

ALMENARA – Menor é apreendido com substância entorpecente

Um menor de 14 anos, natural de Almenara/MG, foi apreendido na noite desta quarta-feira, 23 de abril, na Rua Argemiro Aguilar, no bairro Pedro Gomes. O infrator foi interceptado pela PM após uma denúncia anônima via 190, informando que duas pessoas estariam levando drogas para o distrito de Havaí do Jacinto. O denunciante informou também, que os dois utilizam uma motocicleta e teriam tomado direção a LMG-630 por uma estrada vicinal que dá acesso a mesma.

De posse das informações, a corporação fez um cerco na saída da estrada vicinal, onde avistaram os suspeitos na condução da motocicleta, sendo procedido busca pessoal, onde encontraram nas veste do menor infrator uma bucha de substancia semelhante a maconha.

Os militares foram informados pelo menor infrator, que havia adquirido a referida droga no Bairro Planalto, mas desconhecia o nome do traficante que levaria a guarnição ate o local onde ele comprou a droga, contudo, a guarnição PM realizou a diligencia, onde avistaram uma pessoa com as características descrita pelo menor, onde efetuaram a abordagem ao suspeito, não sendo encontrado com o mesmo drogas e armas, mas devido a confirmação do menor, este foi preso em flagrante delito e sendo informado de seus direitos constitucionais.

Diante dos fatos, a guarnição PM efetuou a apreensão da substância, da motocicleta que estava sendo conduzida pelo autor, que segundo ele o veiculo hora apreendido e de propriedade de Bruno, sido adquirido pelo valor de $ 400,00 (quatrocentos reais), e a detenção dos autores e do menor infrator, acompanhado de um conselheiro tutelar durante o registro deste fato e encaminhados a DEPOL, juntamente com o material apreendido.

TEÓFILO OTONI – Guarnição tática consegue apreender drogas dispensadas por suspeito de tráfico

Durante patrulhamento no Bairro Vila Esperança na noite desta quarta-feira, 23 de abril, uma guarnição da PM avistou um indivíduo em atitude suspeita de estar praticando o tráfico de drogas, uma vez que transitava em local conhecido como ponto de venda de drogas, fazendo contato com pessoas suspeitas de serem compradores de drogas, bem como devido ao fato dos militares terem conhecimento que o suspeito, identificado através do sistema Copom como I.R.O.S, 18 ANOS, é ligado ao tráfico naquele local; no momento em que o suspeito transitava pela Rua Margarida Alves, os militares determinaram que ele se colocasse em posição de ser submetido à busca pessoal, ocasião em que o referido saiu correndo pelos quintais de diversas residências ali existentes, conseguindo evadir do cerco que fora montado com o apoio da equipe do Comando Tático e da equipe do Gepar.

Após refazerem a rota de fuga do suspeito, os militares localizaram no quintal da residência nº 65 da Rua Margarida Alves, um boné, um telefone celular sem chip, sem bateria e sem cartão de memória, bem como um invólucro plástico contendo em seu interior 07 (sete) buchas de uma substância semelhante à maconha, materiais estes que foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Na fuga o suspeito danificou a cerca da residência de um morador, porém este não desejou registrar o fato, alegando temer a ação de infratores contra a sua pessoa. Viaturas policiais permaneceram no local, a fim de capturar o suspeito, tendo, inclusive, deslocado até a residência do referido, contudo esta se encontrava fechada.
Fato registrado na Delegacia de Plantão.

NOVO ORIENTE DE MINAS – Idoso desaparecido

Um idoso de 69 anos, de nome Gerolino Miranda de Souza, foi registrado como desaparecido nesta quarta-feira, 23 de abril, pela Polícia Militar de Novo Oriente de Minas, no Vale do Mucuri.

A Sra. Maria de Fátima compareceu ao quartel da PM, onde relatou que na tarde da dia 22/04/2014, por volta das 17hs da tarde deu por falta de seu pai, o Sr. Gerolino Miranda de Souza, relata ainda que o mesmo é portador de Alzheimer e possui problemas mentais, fazendo este, uso de medicamentos de uso controlado. O mesmo estava trajando camiseta na cor verde, chinelos havaianas pretas, bermuda de cor marrom com detalhes amarelos e boné azul.

TEÓFILO OTONI – Indivíduos roubam mulher em via pública

Uma mulher de 32 anos, foi roubada na noite desta quarta-feira, 23 de abril, na rua Doutor Darcy de Almeida, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

A vítima relatou aos policiais que quando deslocava-se para a sua residência , ouviu um barulho de bicicletas caindo ao solo, momento em que dois indivíduos de cor negra, aparentando serem menores de idade, se aproximaram e a jogaram ao solo, bateram em sua cara, e roubaram seu aparelho celular Samsung Galaxy, em seguida evadiram do local, tomando rumo ignorado. A vitima sofreu escoriação no cotovelo esquerdo, e não quis ser encaminhada a UPA. Rastreamentos seguem no intuito de localizar e prender autores. Fato registrado junto à delegacia de plantão de Teófilo Otoni.

TEÓFILO OTONI – Guarnição Tático Móvel apreende traficantes

Uma Guarnição do Tático Móvel da Polícia Militar de Teófilo Otoni apreenderam dois menores de 17 anos suspeitos de tráficos de drogas. Durante patrulhamento os PMs avistaram os dois indivíduos adentrando em um terreno baldio, e ao efetuarem a abordagem foram encontrados com eles, dois aparelhos celulares, um invólucro plástico contendo vinte e três pedras de crack. Autores e todo material apreendidos foram encaminhados a delegacia de plantão de Teófilo Otoni.

LADAINHA – Após roubarem 12 mil, autores atiram em Idosa?

Uma idosa de 63 anos foi baleada após um assalto nesta quarta-feira, 23 de abril, no Córrego Santo Antônio, na Zona Rural de Ladainha, no Vale do Mucuri.

Uma guarnição compareceu ao local, onde foi relatado que por volta das 7 horas e 30 minutos, dois indivíduos montados em uma motocicleta Honda Bros de cor preta, chegaram e anunciaram o assalto. Um homem que se encontrava presente relatou que um dos assaltantes era de cor parda, olhos castanhos, magro e estava armado com um revólver. Já o segundo, também de cor parda e de estatura baixa, estava armado com um revólver e uma espingarda.

Logo após anunciaram o assalto, os autores passaram a agredir as vítimas e em seguida, adentraram no imóvel e renderam à senhora de 63 anos, esposa do proprietário do sítio. Os meliantes a obrigaram entregar a quantia de R$ 12 mil reais em dinheiro, dizendo que caso a mesma não entregasse todo o dinheiro, eles a matariam.

Após pegarem o dinheiro, um dos suspeitos apontou uma arma em direção à senhora e efetuo um disparo contra a mesma. No instinto de defesa, a vítima colocou o braço na frente do rosto para se proteger, sendo atingida no antebraço direito.

A vítima foi socorrida por vizinhos e encaminhada para o hospital local, e posteriormente foi removida para um hospital na cidade de Teófilo Otoni.

Durante a fuga, os autores perderam o controle do veículo e atingiu uma cerca, eles podem estar feridos e a motocicleta com avarias. Foi feito intenso rastreamento em toda a região, mas até o momento os meliantes não foram localizados.

JEQUITINHONHA – Corpo de criança é encontrado no Rio Jequitinhonha

O corpo de uma criança de 3 anos, de nome Kauã Victor Pereira da Silva, foi encontrado às margens do Jequitinhonha no dia 22 de abril de 2014.

A Polícia Militar foi acionada via 190 para comparecer o local, onde testemunhas localizaram o corpo da criança, vítima de afogamento ocorrido durante a manhã desta data.

Foi feito contato com uma perita de Almenara, na cidade de Almenara/MG, que alegou não poder comparecer ao local, devido a falta de veículo. Diante disso, o corpo foi liberado para os familiares e removido pela funerária Deus Protege, que ficou responsável pelo encaminhamento do mesmo para o IML de Almenara.

TEÓFILO OTONI – Roubo consumado na CLIMED ?

Dois homens assaltaram na manhã de 22 de abril, o estabelecimento de nome CLIMED, em Teófilo Otoni/MG. Uma recepcionista da empresa relatou a PM, que se encontrava trabalhando, quando dois indivíduos chegaram ao local e anunciaram o assalto.

Eles subtraíram um envelope do caixa da vítima, contendo aproximadamente R$ 190 reais em dinheiro e outro envelope que estava no balcão.

Diante do exposto, militares analisaram uma gravação de vídeo da ação dos autores, onde verificaram que tais indivíduos chegaram montados numa motocicleta “potente” (250 ou 300 cilindradas), aparentando ser de cor azul e apos a pratica do roubo evadiram nessa mesma motocicleta, sentido alto da Rua Ary graça. Diante dos fatos, foi realizado rastreamento, contudo ate o fechamento deste BO, autores não foram localizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui