Usiminas abre inscrições para programa de trainee

0

Líder do mercado nacional de aços planos e um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina, a Usiminas está com inscrições abertas para o Programa Jovens Profissionais. O objetivo é atrair talentos que, recém-formados em cursos de graduação em engenharia, administração, ciências contábeis e economia, transitarão lateralmente por diversos setores, permitindo a visão dos principais processos da empresa. As oportunidades estão disponíveis nas unidades em Belo Horizonte (MG), Ipatinga (MG) e Itatiaiuçu (MG), Cubatão (SP) e Guarulhos (SP). Podem participar pessoas com até dois anos de experiência no exercício da profissão, ou seja, jovens profissionais formados entre julho de 2012 e julho de 2014. As inscrições devem ser feitas até 12 de maio pelo site da Usiminas.

Como diferencial, os participantes terão uma formação estruturada de cinco anos, em temas como Planejamento, Processos Industriais, Logística, Vendas, Custos, RH e Gestão, sendo dois anos pelo programa Jovens Profissionais e mais três anos de treinamentos complementares. Para cada participante, são planejadas duas rotações semestrais, principalmente em áreas comerciais e industriais. “São profissionais que se desenvolverão de forma integrada ao modelo de gestão da Usiminas, cujo foco maior é a melhoria contínua da produtividade e eficiência. Para isso, o programa buscará dar aos jovens um conhecimento mais profundo e diverso de todo o processo industrial”, explica Vanderlei Schiller, vice-presidente de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional da Usiminas.

Durante os primeiros 24 meses, o profissional terá apoio intensivo do RH, de gestores e tutores, além de receber uma avaliação de performance e feedback ao final de cada etapa. As rotações e o acompanhamento estruturado aos jovens são mais que uma porta de entrada à Companhia, mas uma real oportunidade de desenvolvimento e aprendizado para esses profissionais. Conhecedores do panorama global da empresa, desenvolverão habilidades nas áreas administrativa, industrial e comercial, garantindo uma ampla formação. “O movimento de modernização das unidades da Usiminas constitui-se não somente de aperfeiçoamento tecnológico, mas também passa por trazer pessoas que possam iniciar suas carreiras já com uma filosofia mais avançada quanto a fazer negócios, e garantir a continuidade sustentável das diversas atividades ligadas à siderurgia ao longo dos próximos anos”, conclui Schiller. (Via DeFato)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui