Crianças são inseridas no combate à dengue em Conceição do Mato Dentro

0

Uma iniciativa do poder público tem levado às crianças a conscientização sobre o perigo da dengue. Nas escolas, elas aprendem de maneira didática e divertidas o que é a dengue, como surge o mosquito, quais os sintomas da doença e as consequências a que isso pode levar se não houver os devidos cuidados. Eles são alertados, inclusive, sobre o risco de morte.

Através de vídeos bastante lúdicos elas acompanham o ciclo de desenvolvimento do mosquito e também é feita a distinção entre dengue clássica ou comum e dengue hemorrágica. A primeira é aquela que apresenta os sintomas leves, quando as próprias células de defesa do corpo humano são capazes de eliminar o vírus.

Já a segunda é aquela que, salvo raras exceções, acontecem em pacientes reincidentes, ou seja, que já contraíram a dengue clássica e, portanto, possuem baixa resistência ao vírus. É a dengue hemorrágica que pode levar o paciente a óbito.

No ano passado, Conceição do Mato Dentro registrou 335 casos de dengue, um número alarmante e bastante indesejável. E para que isto não se repita, é que tem havido um trabalho constante de orientação e vigilância junto às casas e comércios. Agora, levando também a educação preventiva para dentro das escolas, acredita-se que o combate à dengue ganha força e faz das crianças um importante meio de fiscalização domiciliar.

Por Ascom Conceição do Mato Dentro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui