Câmara Municipal de Almenara aprova importantes proposições em reunião desta quarta-feira

0

Câmara Municipal de Almenara aprova, nesta quarta-feira, 16 de abril, importantes proposições que vão viabilizar benefícios da maior relevância para Almenara, a saber: Campus da UFJVM, UTI do Hospital Deraldo Guimarães e sede do Tribunal Regional do Trabalho



A Câmara Municipal de Almenara realizou, nesta quinta-feira, 16 de abril, a 3ª Reunião Extraordinária do ano de 2013, aprovando importantes proposições que vão de encontro ao desenvolvimento e o progresso do município. A histórica sessão do Legislativo Almenarense contou com as presenças dos seguintes vereadores: Geraldo Antônio Tadeu Fonseca (Dino Fonseca) – Presidente, Carlos Milton Pereira Campos (Poquinha) – Vice-Presidente, Valdemar Rocha da Silva (Demão) – Secretário, Cláudio da Silva Machado, Dilson Ferreira da Silva (Dilsim), Enivanda Alves Miranda (Vanda Miranda), Iranilton Oliveira Santos (Sabá) e Israel Silva Araújo (Israel de Pedra Grande).

Ao iniciar a Reunião Extraordinária, o Presidente da Casa agradeceu ao público presente e informou a todos a relevância das proposições em pauta, as quais viabilizavam de forma bem objetiva as tão sonhadas construções das futuras instalações da UFVJM (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri), e uma UTI – Unidade de Tratamento Intenso – para o Hospital Deraldo Guimarães, e a sede do Tribunal Regional do Trabalho de Almenara.

O Vereador Dino Fonseca também externou com pesar a ausência de vereadores em tão importante reunião, o que para ele era motivo de grande tristeza diante de proposições tão relevantes. Mais adiante, depois de refazer da consternação que lhe invadira a alma pela ausência de cinco colegas, o Presidente salientou que era com a consciência do dever cumprido que comandava aquela que considerou reunião histórica, a qual para ele ia de encontro ao bem comum. Porém, de forma veemente, condenou o que chamou de tráfico de influência a atitude de um colega, que almejava o interesse particular em detrimento do interesse coletivo.

Foram apresentados, discutidos e votados na oportunidade, as seguintes proposições: Projeto de Lei nº 17/2014, de autoria do Executivo Municipal, que “Autoriza permuta de Imóvel Público Municipal por Imóvel de propriedade de Sifredo Teixeira, e doa para a UFVJM, o qual foi aprovado por unanimidade; Projeto de Lei nº 18/2014, que “Autoriza o Executivo Municipal doar Terreno Urbano à Fundação Deraldo Guimarães e Dá Outras Providências”, também aprovado por unanimidade. E mais: Projeto de Lei nº 19/2014, de Autoria do Executivo Municipal, que “Altera a Lei nº 1.365 de 08 de abril de 2014”, o qual versa sobre a doação de um terreno ao Tribunal Regional do Trabalho, sendo aprovado também por unanimidade.

Sob a aquiescência da Presidência da Casa, fizeram uso da palavra na ocasião, os senhores Hamilton Saraiva de Almeida, Paulo Roberto Tavares Tupy e Dante Humberto de Lisboa Costa, acompanhados de Iracy Dias Lacerda e Luiz Carlos de Matos, representantes do Conselho de Administração da Fundação Deraldo Guimarães, que destacaram a importância da doação do terreno por parte do Executivo Municipal, para que seja consolidada a sonhada UTI do HDG.

Ainda durante a reunião, o vereador Iranilton Oliveira Santos informou que o Sr. Frederico Sampaio Paraguai, médico cardiologista, que tinha interesse de construir uma clínica nesta cidade, “não tem intenção nenhuma em adquirir nenhum imóvel público municipal que venha a ser disponibilizado para venda pelo município. O vereador Carlos Milton Pereira Campos, Poquinha, por sua vez, agradeceu ao fazendeiro Sifredo por ter aceitado a solicitação do prazo de 90 dias além do estipulado, para que seja efetuado o pagamento da área que sediará o Campus da UFVJM.

Outro vereador que fez uso da palavra durante a sessão foi Valdemar Rocha da Silva, Demão, esclarecendo que votou favorável ao Projeto de Lei de aquisição de uma área para implantação do Campus da UFVJM, por entender que é de suma importância. O vereador Israel Silva Araújo fez questão de salientar que tudo que for bom para o povo de Almenara, estando dentro da legalidade, e de interesse coletivo, estará votando a favor. A vereadora Vanda Miranda também destacou que estava votando a favor dos projetos em evidência porque são de grande relevância para a comunidade almenarense e destacou o trabalho dos gestores do Hospital Deraldo Guimarães.

A reunião foi prestigiada também pela professora Ziolita, diretora do Criaart, e pelo vice-prefeito de Almenara, médico Dr. Manfredo Pereira de Souza, que felicitou a todos pela aprovação do que considerou importantíssimos projetos para progresso e desenvolvimento do município.

A CÂMARA MUNICIPAL DE ALMENARA é composta, para a Legislatura 2013/2016, pelos seguintes Vereadores: Geraldo Antônio Tadeu Fonseca (Dino Fonseca) – Presidente, Carlos Milton Pereira Campos (Poquinha) – Vice-Presidente, Valdemar Rocha da Silva (Demão) – Secretário, Alexsandro Ferreira Souza (Sandro Augustinho), Cláudio da Silva Machado (Cláudia da Farmácia), Dilson Ferreira da Silva (Dilsim), Enivanda Alves Miranda (Vanda Miranda), Iranilton Oliveira Santos (Sabá), Israel Silva Araújo (Israel de Pedra Grande), Leandro Rocha Santos (Leo Rocha), Manoel Batista Silva (Messias), Márcia Rodrigues Souza Ferraz (Márcia Professora) e Wander Conceição Farias (Wandão).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui