Anelka posta vídeo no Facebook desmentindo presidente do Atlético

0

O atacante francês Nicolas Anelka usou um vídeo postado em sua conta no Facebook nesta quarta-feira (16) para se pronunciar oficialmente sobre o polêmico caso envolvendo sua posssível transferência para o Atlético. Segundo ele, o anuncio da contratação foi falso. As imagens foram gravadas no dia 8 de abril, mas foram divulgadas hoje.

Anelka disse que nunca aceitou a proposta do Galo e não assinou nenhum pré-contrato. O francês disse ainda que nunca esteve em seus planos jogar em um time brasileiro.

Confira o vídeo:


Veja a tradução do vídeo postado por Anelka

“Aqui é Nico, e este é um pequeno vídeo para falar das minhas notícias. Hoje estamos no dia 8 de abril, terça-feira, e vou me levantar para mostrar para vocês, assim ninguém pode dizer que sou um mentiroso. Voilà! Terça, 8 de abril. Sou obrigado a fazer um vídeo hoje porque vejo tudo o que se passa e tudo o que se fala em relação às minhas notícias. Como eu a conheço de cor, sei que a imprensa vai tentar me fazer passar como o malvado no fim dessa história… “Bom, hoje é terça, e eu sou supostamente esperado quinta-feira no Brasil, porque eu teria, supostamente mais uma vez, chegado a um acordo com um time brasileiro. Eu teria, também supostamente, já assinado um contrato com esse clube. É uma história fantástica que chega a mim. De qualquer maneira, não estou a par. Recebi uma oferta desse clube, sim, por intermédio de um agente, mas jamais falei com seu presidente. Nunca falei com nenhuma pessoa do clube, jamais aceitei a oferta. Portanto, não sei como posso ter assinado esse contrato. “Para mim é uma história extraordinária. Estou no futebol há 20 anos e nunca vi algo assim, nunca vivi algo assim. Mas um dia ou outro isso iria acontecer. Ainda mais comigo. Tudo isso aqui é para dizer que não, não é verdade. É falso. Disse recentemente que iria ficar um tempo em casa, tirar férias e cuidar dos meus filhos. É isso que estou fazendo, é isso que tinha a intenção de fazer. Já sei onde quero chegar. Se em algum momento eu decidir continuar (no futebol), de toda forma não será no Brasil.”

Versão do Presidente Alexandre Kalil

Em sua conta no Twitter, o presidente do Atlético comentou a versão de Anelka: “A história do Anelka é realmente fantástica! Envolve o empr. francês, empr. brasileiro, o irmão dele, passagens, assinaturas e comissões.”


Novela durou 10 dias

Nestea terça-feira, o Atlético anunciou a desistência em contratar o jogador, que não teria cumprido o que foi acordado entre as partes.

“Tínhamos tudo acertado, inclusive com o irmão e o procurador dele, que chegaram inclusive a ir a Lagoa Santa olhar casa para ele morar. Hoje recebemos um e-mail do Christian Casini dizendo que o Anelka, que se tornou muçulmano, estaria no Kwait participando de um encontro entre os dias 14 ao dia 17 e que só poderia estar em Belo Horizonte no dia 19. Reuni com o presidente e concluímos que a grandeza do Atlético é muito maior que a grandeza do Anelka”, disse o diretor de futebol Eduardo Maluf.

O diretor alvinegro criticou a postura do atleta. “Pressentimos que ele não respeita ninguém. Ele acha que está acima do Deus muçulmano dele. A grandeza do Atlético não permite isso”, afirmou ainda Maluf.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui