Novas unidades da Uaitec são inauguradas no Norte de Minas e no Vale do Jequitinhonha

0

Três novas unidades da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) serão inauguras em Várzea da Palma, nesta sexta-feira (11/04); Pirapora, nesse sábado (12/04), e na segunda-feira (14/04), em Diamantina.

O Uaitec é um programa gratuito do Governo de Minas, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), que está sendo implantado em todas as regiões do Estado. A meta da Sectes é inaugurar 100 polos de educação a distância até o fim de 2014 e ampliar significativamente o número de profissionais devidamente qualificados. Atualmente estão sendo oferecidos à população cursos de idiomas (português e espanhol); Tecnologia da Informação (vocepontocom, profissional em ti ponto com e professor ponto com); além dos MOOCs – Cursos abertos online e o inédito MBA em Engenharia e Inovação.

Em agosto, serão ofertados seis cursos de graduação tecnológica, cuja duração será de três anos. O edital do vestibular está sendo elaborado pela Subsecretaria de Ensino Superior. Os cursos atenderão a três eixos temáticos: Sustentabilidade (Superior de Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Gestão Ambiental); Gestão (Gestão Pública e Gestão de Saúde Pública) e Tecnologia da Informação (Tecnologia em Sistema para Internet e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de sistemas). Já está definida uma parceria efetiva com as universidades públicas estaduais e federais.

Espaço Cultural

Em cada uma das unidades da rede Uaitec, a Sectes destina um espaço cultural, com o objetivo de homenagear uma personalidade do município ligada à educação, à cultura ou à produção do conhecimento. Em Várzea da Palma, o homenageado será o poeta Jadir Vilela de Souza; em Pirapora, o cantor e compositor Renato Teixeira, e em Diamantina, a ex-escrava e personagem do período colonial brasileiro, Chica da Silva.

Serviço:

Inauguração da Uaitec de Várzea da Palma

Data: 11 de abril de 2014

Horário: 18h

Local: Avenida Dr. Antonio Gomes Pinto, 1414 – Centro

Inauguração da Uaitec de Pirapora

Data: 12 de abril de 2014

Horário: 10h30

Local: Praça da Estação, 10 – Centro

Inauguração da Uaitec de Diamantina

Data: 14 de abril (segunda-feira)

Horário: 16h

Local: Praça Doutor Prado, 99 – Centro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui