‘Feirão Limpa Nome’ online da Serasa começou nesta segunda-feira

0

Começou nesta segunda-feira (7) a segunda edição do Feirão Limpa Nome Online gratuito promovido pela empresa de análise de crédito Serasa Experian.

Até 17 de abril, o serviço permite que qualquer consumidor de todo o país negocie, pela internet, suas dívidas diretamente com os credores, aproveitando condições especiais de pagamento.

O serviço pode ser realizado pelo endereço eletrônico www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online. O acesso é permitido durante toda a semana, 24 horas por dia.

Para participar, o consumidor deve entrar no site e preencher um cadastro. Depois, será levado a uma página onde estarão relacionadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa.

De acordo com a divulgação, cerca de 90 grandes empresas participam do feirão.

Entre elas, 36 oferecerão condições especiais e diferenciadas nos descontos e parcelamentos: Anhanguera Educacional, Autotrac, Banco BMG, Banco Cifra, Banco Itaucard, Banco Mercantil, Banco Pan, Banco Bradesco, Bradesco Cartões, Bradescard, Cartões American Express, Bradesco Financiamentos, Cartão Marisa, Casas Bahia, Cepisa, Cifra Crédito Financiamento, CPFL, Credsystem, Escelsa, Financeira Itau CBD, Hipercard, HSBC, Itaú, Itaú Unibanco Financeira, Itaucred, Losango, Luizacred, Omni Financeira, Pernambucanas, Ponto Frio, Porto Seguro Cartões, Recovery, Santander, Santander Financiamentos, Supermaia e Tim Celular.

Como proceder

Após clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat).

A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas, diz a Serasa – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa.

Preparo

De acordo com a Serasa, o consumidor deve se preparar antes de negociar, calculando as despesas fixas e dívidas já assumidas ou previstas. “Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento”, diz a divulgação. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui