Vereador divulga nota sobre veto ao projeto de regulamentação da Festa do Capelinhense Ausente

0

O Vereador Cleuber Luiz divulgou na manhã desta sexta-feira, 04 de março, uma nota de esclarecimento sobre o veto do projeto 056/2013, vetado integralmente em reunião da Câmara Municipal na última segunda-feira.

Leia a nota de esclarecimento na íntegra:

“NÃO SOU E NUNCA SEREI CONTRA A FESTA DO CAPELINHENSE E SIM, CONTRA A “A FARRA” DA FESTA DO CAPELINHENSE.

Juntamente com o vereador Mazim do açougue, idealizamos o Projeto de Lei 056/2013 “REGULARIZANDO” a Festa do Capelinhense.

No decorrer da tramitação o vereador Jailson colaborou com duas Emendas para melhorá-lo. Por fim, foi vetado integralmente pelo Executivo.

Temos convicção e posição jurídica que cabia veto parcial a um artigo. Até ai tudo bem; não somos donos da verdade. No entanto, o veto total considerei uma afronta ao povo capelinhense, aos artistas da terra, aos barraqueiros da terra e, principalmente, para onde iam os lucros do Galpão e qual é o gasto real da festa, pois não existe prestação de contas.

Nosso interesse era única e exclusivamente tornar a Festa Transparente, organizada e cada vez mais acessível ao público de menor renda. Hoje, estou sendo, por alguns maldosos, “taxado como vereador, que queria acabar com a festa do Capelinhense”, repito: NÃO SOU E NUNCA SEREI CONTRA A FESTA DO CAPELINHENSE E SIM, CONTRA A “A FARRA” DA FESTA DO CAPELINHENSE.

Mas, Capelinha quer transparência ou não? Quer prestação de contas do dinheiro público, ou não? Quer vereadores que fiscalizam, ou não? Desculpem-me o desabafo e este será nessa história, o último: Luto por uma Capelinha melhor, com novos rumos, com a participação da comunidade em seu destino e principalmente, com uma Capelinha em que seus gestores mostrem o que fazem com o dinheiro público que é arrecadado de todos nós.

Agradeço aos que comigo comungam estes ideais e estes serão sempre, os meus ideais como homem público e como cidadão.” (Vereador Cleuber Luiz)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui