Moradora de Sabinópolis encontra sapo morto dentro de embalagem de leite do programa Leite pela Vida

0

Uma moradora do Bairro Alenir de Pinho, em Sabinópolis, no Leste de Minas Gerais encontrou teve uma surpresa nada agradável na noite desta quarta-feira (02/04) ao abrir uma embalagem de leite do Programa “Leite pela Vida” do Governo Federal.

De acordo com a moradora, ela pegou o leite na segunda-feira e para sua surpresa, ao abrir a embalagem na terça-feira a noite, deparou-se com um sapo morto em meio ao leite.

Imediatamente ela procurou por um vereador e juntamente com ele, foi até a vigilância sanitária, no departamento de saúde para que tomassem conhecimento do caso.

A moradora tem quatro filhos e uma neta com idades entre 02 e 08 anos. Ela está revoltada, pois após dois dias, nenhuma providência foi tomada e continuam a distribuir o leite como se nada tivesse acontecido.

“Estou chateada, porque até agora ninguém me recebeu ou procurou para conversar sobre o assunto. Se ao abrir o saquinho, o sapo não boiasse, poderia ter dado o leite para meus filhos e minha neta. E neste momento eles poderiam estar mortos por envenenamento.”, desabafou a moradora.



Esclarecimentos

Procurada pela reportagem do Aconteceu no Vale, à coordenadora da Vigilância Sanitária, Priscila Santos Queiroz falou sobre o que aconteceu e o motivo pelo qual não foi encontrada.

“Em atendimento aos questionamentos verbais sobre o fato de ter sido encontrada um “sapo” dentro da embalagem de leite, informo que a Vigilância Sanitária Municipal recebeu uma denúncia nesta data, protocolada sob nº 58/2014 onde uma beneficiária do Programa Leite pela Vida relatou ter recebido o leite na segunda-feira, dia 31 de março, e ao abrir a embalagem teve uma desagradável surpresa.

Percebeu que havia algo diferente dentro da embalagem, mas não sabia exatamente o que era. Ao colocar o leite no recipiente, verificou que se tratava de uma (perereca). Ontem à tarde, a reclamante esteve na Secretaria de Saúde, mas eu estava numa reunião e hoje pela manhã, ela retornou com a embalagem em mãos.

Assim que tive conhecimento sobre os fatos, registrei as imagens e encaminhei para o Estado (Superintendência Regional de Saúde de Diamantina) para conhecimento, com intuito de que as providências necessárias sejam tomadas a nível Estadual.

Além do Estado, a denúncia foi repassada para o Ministério do Desenvolvimento, responsável pelo programa, através do 0800 disponível na embalagem.

Gostaria de enfatizar que as usinas de beneficiamento de produtos de origem animal, são inspecionados pelo IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) e não pela Vigilância Sanitária. Assim, o IMA Regional também será comunicado para devidas providências.

Portanto, a denúncia foi repassada aos órgãos competentes para averiguação.” (Priscila Santos Queiroz – Coordenadora da Vigilância Sanitária Secretaria Municipal de Saúde de Sabinópolis)

Nossa reportagem também tentou fazer contato com o a Usina de Beneficiamento Leite do vale Ltda., mas não tivemos êxito. Continuaremos a contatá-los para que nos dê algum esclarecimento sobre o fato.

(Redação do Portal Aconteceu no Vale e TV em Foco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui