Guarda Municipal mineira é eleita a mais bonita do Brasil

0

Um concurso realizado para escolher o guarda e a guarda municipal mais bonitos no país terminou com uma mineira campeã na noite dessa quarta-feira (26). A eleita é a Leonara Naves, de 37 anos, que representou a cidade de Três Pontas, na região Sul do Estado.

(Foto: Divulgação)

O concurso, que está na 2ª edição, teve mais de 200 participantes na disputa. O evento foi criado pela guarda Inez Aparecida Basso, que mora e trabalha em Curitiba, no Paraná.

“Foi a primeira vez que participei e a intenção foi promover o nome da minha cidade e interagir com as guardas dos outros Estados. Não imaginava que pudesse ganhar. As candidatas eram lindas, pareciam umas bonecas”, contou Leonara, que trabalha na instituição há oito anos.

A competição aconteceu em duas etapas: na primeira, as candidatas passaram por uma votação popular em uma página do concurso no Facebook. O número de votos foi contato de acordo com a quantidade de “curtidas”. Leonara recebeu 2.959 votos e ficou em 7º lugar, entre as dez escolhidas.

Já na segunda fase, 21 jurados foram selecionados para decidir a campeã. “Nesse estágio, foi criado um grupo fechado só com eles e as finalistas. Não foi analisada só beleza. Tivemos que responder perguntas sobre a nossa profissão”, explicou a guarda.

Além de Leonara, o guarda Luciano Ramos, de Vacaria, do Rio Grande do Sul, foi eleito o mais bonito na categoria masculina. Os dois receberão as faixas e os troféus no dia 11 de abril na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Apesar da visibilidade, Leonara não pretende seguir carreira artística. “Quero aproveitar a oportunidade para conseguir coisas boas para a Guarda Municipal. Tenho muito que agradecer à organizadora do concurso, ao meu comandante e as pessoas que votaram”, finalizou. (O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui