R$ 5 mil são roubados em assalto na agência dos Correios em Ipatinga

0

Uma dupla armada invadiu a agência dos Correios no Bairro Bom Jardim, em Ipatinga, na manhã desta terça-feira (1), rendeu funcionários e levou aproximadamente R$ 5 mil em dinheiro. Segundo a Polícia Militar, o crime foi praticado por dois homens, que chegaram a pé.

Funcionários dos Correios disseram que o expediente no local começou às 9h e minutos depois a agência foi assaltada. Os colaboradores informaram ainda que um dos suspeitos estava armado e encapuzado e o outro escondia o rosto com um guarda-chuva.

Ainda de acordo com um funcionário, que não quis ser identificado, essa foi a quinta vez que a agência foi assaltada nos últimos dois anos. O homem diz que as câmeras instaladas no estabelecimento não inibem a ação dos bandidos e a falta de um segurança faz com o que local seja alvo de assaltantes.

“Tivemos um segurança que trabalhou algum tempo nesta agência e enquanto ele esteve aqui impediu que nosso estabelecimento fosse assaltado por seis vezes. Mas infelizmente por vários motivos o profissional não pode ficar. Infelizmente as câmaras de segurança não inibe a ação dos assaltantes”, conta.

O funcionário público diz ainda que os assaltantes sabem os dias de maior movimento na agência para assaltar. “Eles sabem que hoje é dia de pagamento dos aposentados e esperam sempre o início do mês para agir. Os Correios é uma empresa pública e deveria prezar pela segurança dos funcionários e dos clientes. Mas acabamos nos tornando reféns de uma violência gratuita”, finaliza.

A reportagem do G1 dos Vales de Minas Gerais tentou contato com a assessoria dos Correios para comentar sobre o assunto, mas ninguém foi encontrado.

A Polícia Militar está com as imagens do circuito interno da agência e já identificou os suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui