Suspeitos de atearem fogo em ônibus em Ipatinga são presos

0

Cinco, dos setes suspeitos de atearem fogo em um ônibus na noite do sábado (29), foram detidos nesse domingo (30), em Ipatinga. O grupo foi encontrado pela polícia em ruas do bairro Planalto. Entre os envolvidos, está um menor de 15 anos.

Segundo a PM, logo após o atentado, diversas denúncias anônimas informaram a identidade dos envolvidos no crime.

Todos os detidos, inclusive o adolescente apreendido, possuem passagens pela polícia por crimes como tráfico ou consumo de drogas, furto e tentativa de homicídio.

Os detidos, segundo levantamentos da PM, são apontados como sendo membros de uma facção criminosa do bairro Planalto, que vive em rivalidade com uma gangue do bairro Veneza.

O tenente coronel Edvânio Carneiro, comandante do 14º Batalhão, afirmou nessa segunda-feira (31) que o adolescente apreendido será internado em um Centro para menores infratores. Os maiores foram encaminhados ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga.

(Foto: Patrícia Belo / G1)

Retaliação

Segundo a polícia, a ação criminosa foi uma forma de retaliação à morte de dois adolescentes. Um deles foi o menor de 15 anos morto carbonizado, nesse sábado (29), após roubar um carro na cidade de Iapu e bater em um caminhão de boi, enquanto tentava fugir da polícia. O outro vingado, seria um jovem de 19 anos, que foi assassinado na noite de sexta-feira (28), por uma gangue rival do bairro Planalto.

Entenda o caso

O ônibus incendiado fazia a linha Canaãzinho/Hospital e havia cerca de 20 passageiros. Segundo testemunhas, cerca de sete bandidos encapuzados invadiram o coletivo e, simulando estarem armados, ordenaram que o motorista apagasse as luzes e continuasse o trajeto.

Um dos suspeitos estava com um galão de gasolina em mãos e, no momento da ação, todos os envolvidos pediram que os ocupantes deixassem o carro. O veículo foi totalmente destruído. Nessa segunda-feira (31) a concessionária de transporte coletivo suspendeu a passagem da linha pelo bairro Planalto. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui