77 novas placas de táxis são homologadas em Montes Claros

0

Foram homologadas, na tarde desta terça-feira (18), 77 novas placas de táxis licitadas em Montes Claros, Norte de Minas Gerais. A homologação aconteceu durante reunião na prefeitura.

A entrega da concessão das placas visa amenizar a carência na prestação dos serviços de táxis na cidade, que já foi alvo de reclamações da população.

O motorista Diego Vinícius Mota trabalha como auxiliar há mais de um ano. Ele acredita que, além de aumentar sua própria renda, o aumento da frota beneficiará a população que precisa dos táxis em Montes Claros.

“Vejo esta vitória como uma melhora financeira para mim. Agora serei empresário, mas a população terá mais profissionais que oferecem o serviço”, afirma.

Com 39 anos, Washington Luís Soares trabalha há 25 como lavador de carros. Mesmo sem atuar como motorista auxiliar ele venceu licitação. “Isso vai ser minha aposentadoria. Como lavador não tinha segurança nenhuma e é um trabalho muito agressivo, que prejudica a coluna. Agora vou fazer de tudo para não perder esta concessão”, comemora.

Segundo o prefeito Ruy Muniz, além de comtemplar os taxistas, a prefeitura irá lançar um programa para inibir a entrada de táxis clandestinos na cidade.

“A Mctrans vai lançar um programa para identificar os táxis de Montes Claros, assim eles serão reconhecidos facilmente e terão preferência na prestação do serviço”, diz.


Taxistas contemplados participaram da reunião. (Foto: Valdivan Veloso/G1)

(Inter TV Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui