Você está aqui:Home » Geral » Vídeo mostra PMs arrastando mulher com viatura no Rio de Janeiro

Vídeo mostra PMs arrastando mulher com viatura no Rio de Janeiro



Um vídeo amador divulgado pelo jornal Extra (clique aqui para assistir) mostra uma viatura do 9º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro arrastando o corpo de uma vítima de tiroteio na cidade. As imagens foram gravadas por um cinegrafista amador.

Após rolar dentro do porta-malas aberto, o corpo de Cláudia Silva Ferreira, 38 anos, caiu na rua e foi arrastado por 250 metros. Só após essa distância ter sido percorrida que os PMs pararam a viatura para recolocá-la dentro do veículo.

Claudia havia sido vítima de uma troca de tiros entre PMs e bandidos no Morro da Congonha, em Madureira. À Polícia Civil, os oficiais responsáveis pelo transporte do corpo afirmaram que ela foi levada ainda com vida ao Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu. A secretaria Estadual de Saúde do Rio afirma que ela chegou morta ao local.

“Foi revoltante ver aquele corpo pendurado. Eles iam ultrapassando outros carros, e o corpo ia batendo. As pessoas na rua gritavam, tentando avisar os policiais, mas eles não ouviam. Só pararam por causa do sinal e, aí, conseguiram ouvir o que as pessoas diziam. Dois policiais, então, desceram da viatura e puseram o corpo de volta no carro”, afirmou o cinegrafista, que teve seu nome mantido em anonimato.

PMs responsáveis pelo caso foram presos

Em nota, a Polícia Militar informou que “este tipo de conduta não condiz com um dos principais valores da corporação, que é a preservação da vida e dignidade humana”. A Polícia Civil também investiga o caso. Além de Claudia, um suspeito de envolvimento com o tráfico também foi baleado na operação.

Dois subtenentes e um soldado estão presos. A corporação não divulgou os nomes dos policiais.

email




Deixe um comentário

© 2013 - Todos os direitos reservados. ACONTECEU NO VALE

Voltar para o topo