Quinta rodada da Copa União do Vale é marcada por um show de gols

0

Aconteceu neste domingo, 16 de março, a quinta rodada da Copa União do Vale. Uma rodada marcada por muitos gols, desistência de equipe e tumulto generalizado no final de partida.

Em Ouro Verde, a equipe da casa foi surpreendida pelo visitante Frei Gaspar, sendo vencida por 2 a 1. Com gols de Thiago Santos para Ouro Verde, Matheus Felipe e Isaque Lopes para Frei Gaspar.

Em campanário, o time da casa aplicou uma sonora goleada na equipe de Itambacuri, vencendo o jogo por 5 a 1. Destaque para o atacante Igor Lopes, que marcou por 3 vezes. José Windson e Daniel Soares completaram a goleada. Edson Dias marcou o gol de honra para Itambacuri.

Em Ladainha, a equipe da casa venceu Novo Cruzeiro por 4 a 2. Lucas Almeida, Rubens Campos, Humberto Murta e Ênio Porto marcaram para Ladainha. Jonas Silva marcou dois e diminuiu o prejuízo para a equipe visitante.

Franciscópolis desiste da competição

Neste domingo, aconteceria também a partida entre Franciscópolis e Vila Maristela de Poté, no entanto a equipe da casa enviou um ofício à organização da competição alegando não ter elenco suficiente para disputa da partida. Diante disso a equipe de Franciscópolis está eliminada da competição. Vila Maristela e Malacacheta passam a serem consideradas as equipes classificadas do grupo C para a próxima fase.

Tumulto na partida entre Ouro Verde e Frei Gaspar

Após o encerramento da partida entre Ouro Verde e Frei Gaspar aconteceu uma invasão de torcedores ao gramado, cometendo atos de vandalismo. No momento do ato não havia presença da presença da Polícia Militar. Os policias compareceram após o tumulto e comunicaram que estariam atendendo uma ocorrência.

Diante disso, a organização da competição fez valer o regulamento, e eliminou os atletas Mateus Costa da equipe de Ouro Verde de Minas e Isaías Reis de Frei Gaspar, os mesmos estão proibidos de participar de jogos da competição.

O fato levou a comissão organizadora da Copa União do Vale a tomar a seguinte decisão: nas próximas partidas, a equipe mandante será obrigada a providenciar policiamento ou segurança privada e atendimento médico de urgência. Caso não tenha presença destes em campo, a comissão de arbitragem está proibida de iniciar ou continuar a partida.

Classificação:

Grupo A
1º – Ouro Verde – 6 pontos
2º – Ataléia – 6 pontos
3º – Frei Gaspar – 3 pontos

Grupo B
1º – Campanário – 9 pontos
2º – Gás Ideal (Teófilo Otoni) – 6 pontos
3º – Itambacuri – 0 pontos

Grupo C
1º – Vila Maristela – 9 pontos
2º – Malacacheta – 6 pontos
3º – Franciscópolis – 0 pontos

Grupo D
1º – Ladainha – 6 pontos
2º – Novo Cruzeiro – 4 pontos
3º – Ponto de Marambaia – 2 pontos

Equipes garantidas na próxima fase

Com os resultados das partidas deste domingo, 16 de março, as seguintes equipes estão classificadas para a segunda fase da Copa União do Vale:

Grupo A – Ataléia e Ouro Verde
Grupo B – Campanário e Gás Ideal
Chave C – Vila Maristela e Malacacheta
Chave D – Ladainha

Próximas partidas (6ª rodada)

23/03/2014 – Domingo

– Em Ataléia – 16 horas – ATALÉIA X OURO VERDE
– Em Itambacuri – 16 Horas – Itambacuri x Gás Ideal
– Em Poté – 16 horas – Vila Maristela x Malacacheta
– Em Novo Cruzeiro – 16 horas – Novo Cruzeiro x Ponto de Marambaia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui