Home / Norte de Minas / Chuva de granizo causa estragos e assusta moradores de Jaíba

Chuva de granizo causa estragos e assusta moradores de Jaíba

Uma chuva de granizo, acompanhada de vento forte, assustou a população de Jaíba, distante 650 quilômetros de Belo Horizonte, na Região Norte de Minas, na tarde desta sexta-feira. O temporal surpreendeu os moradores, que reclamavam do sol forte dos últimos dias.

A chuva durou cerca de 15 minutos e o vento forte derrubou árvores e arrancou telhas de algumas casas. Não houve vítimas. As pessoas que andavam pelas ruas se protegeram debaixo de marquises, em estabelecimentos comerciais e debaixo da cobertura de postos de gasolina.

Muitos moradores ficaram curiosos diante da chuva de granizo, pois nunca tinham visto o fenômeno. Eles aproveitaram até para fazer fotos da ‘chuva de gelo”. “Moro em Jaíba há 19 anos e nunca vi chuva de granizo. Achava que isso nunca fosse acontecer aqui”, declarou o cabo Fábio Fernandes da Silva, do destacamento da Policia Militar no município.

No final da tarde, voltou a fazer forte calor na cidade, que sedia o Projeto de irrigação do Jaíba, responsável por um grande impulso na economia local.


(Foto: Fabio Fernandes)


(Foto: Fabio Fernandes)

(Estado de Minas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>