Jogo que já matou pelo menos cinco pessoas chega ao Brasil

0

Um jogo envolvendo desafio com bebidas alcoólicas, popular entre jovens na Europa e Estados Unidos, e que pode ter causado a morte de pelo menos cinco pessoas, chegou ao Brasil. No Youtube já é possível localizar vários vídeos de brasileiros participando da brincadeira.

Conhecido como “Neknomination” ou “Desafio dos 500 ml”, o jogador é desafiado a “virar” uma alta dose de bebida e, depois, indicar um amigo para fazer o mesmo e postar o vídeo nas redes sociais.

A associação Local Government Association (LGA), que representa governos locais do Reino Unido, pediu ao Twitter e ao Facebook para que postem mensagens de aviso sobre os riscos da brincadeira.

Preocupados com o jogo, os Bombeiros na Inglaterra divulgaram recentemente um comunicado sobre os riscos do “Neknomination”. “Após consumir uma quantidade muito elevada de bebida alcoólica, o indivíduo por ser considerado alcoolizado por muitas horas e, assim, ser um risco no trânsito, por exemplo. Há também os riscos pessoais, como sofrer acidentes domésticos e problemas de saúde diversos”, diz o comunicado.


No vídeo, jogador aparece ingerindo alta quantidade de bebida de uma única vez (Foto: reprodução/YouTube)

(Via DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui