Novo vereador assume vaga na câmara municipal de Guanhães

0

Tomou posse na Câmara Municipal nessa segunda-feira, 24 de fevereiro, o mais novo vereador de Guanhães, Nelci Pereira Chaves (Nelci da Motovec). Ele assumiu no lugar de Dermeval de Pinho, que por sua vez, assumiu a Secretaria de Transportes. Ainda na reunião, recebeu o título de cidadão honorário o Juiz de Direito Dr. Luiz Flávio Ferreira, que está em Guanhães desde 2010 e, neste mês, irá se transferir para Ipatinga.


(Nelci da Motovec – Foto: Divulgação)

A sessão começou com o presidente Nivaldo dos Santos pedindo um minuto de silêncio em homenagem à Geralda Gomes Fidélis, mãe do vereador Osmar Gomes Fidélis, e que faleceu há dez dias. Osmar, inclusive, desmentiu o boato de que não havia conseguido uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para conduzir sua mãe à cidade de Governador Valadares antes de seu falecimento. Ele disse que “ficou sim muito chateado” pois, ligara para o secretário de saúde de Guanhães, José Geraldo Ventura (Dezinho) solicitando a UTI e ouviu como resposta a seguinte frase: “vereador, é claro que eu vou lhe ajudar, mas o prefeito, Geraldo José Pereira (Ladinho) disse que é para fechar as portas para todos que votaram contra a taxa de lixo”.

De acordo com Osmar, sua maior decepção foi ouvir tal frase num momento tão triste de sua vida. Ele disse também que não acredita que o prefeito iria negá-lo tal ajuda, pois ele nem mesmo sabia que sua mãe estava doente. Muitos vereadores se mostraram revoltados com a declaração do secretário de saúde. Eles, inclusive, solicitaram ao presidente da Câmara que enviasse um requerimento ao representante da pasta para prestar esclarecimentos sobre a possível perda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que corre o risco de não mais ser instalada em Guanhães.

Nivaldo dos Santos anunciou no final da reunião que, nesta terça-feira, será enviado um requerimento à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e à Oi pedindo esclarecimentos sobre o mal funcionamento da telefonia móvel em Guanhães.

Deram entrada seis Projetos de Lei, são eles o Projeto 03/2014 que autoriza a renumeração de leis complementares, o Projeto 05/2014, que cria o Programa de Regularização Fundiária Urbano do Município de Guanhães, o Projeto 06/2014, que autoriza o poder executivo municipal a realizar o pagamento do 13º salário ao servidor público no dia de seu aniversário, o Projeto 07/2014, de alteração de lei, o Projeto 08/2014, que autoriza o poder executivo municipal a celebrar convênio, inclusive de repasse financeiro, com a Escola Profissional Irmã Luiza, da cidade de Diamantina, e o Projeto 09/2014, que dispõe sobre a atualização do Plano Plurianual para o quadriênio 204/2017.

(Vida Nova FM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui