Sabinópolis comemora Aniversário da Cidade com Armazém da Viola

0

Para comemorar o aniversário de Sabinópolis em grande estilo, a cidade contou com a participação do Armazém da Viola. O evento aconteceu ontem (23) na Praça da Matriz no período da noite. Centenas de pessoas compareceram ao local para festejar.

O prefeito Beto fez a abertura do evento agradecendo a presença da população e falando um pouco sobre a cidade. Em seguida foi a apresentação do Osmar e banda que agitou a praça com belíssimas músicas sertanejas. O compadre Ademar foi o responsável pelas gargalhadas do público, contando “causos” engraçados.

A secretária de Cultura Diana Mira disse que estava satisfeita por ter contribuído para que o evento acontecesse nesta data. “Proporcionar prazer, lazer e diversão a população de Sabinópolis é gratificante. Ver esta praça lotada me deixa feliz porque estamos comemorando 90 anos de emancipação”, comenta.

A música de raiz sertaneja agradou ao público de diversas idades. Jovens, adultos, idosos e até mesmo as crianças prestigiaram o evento até o final. A sabinopolense Ianara Darc aprovou o evento. “Esta foi uma excelente iniciativa. A prefeitura está de parabéns que continue realizando eventos assim para a comunidade”, diz. O senhor Adelmo Anjos, morador do bairro Monsenhor Amantino também estava na praça curtindo o show. “Vim até aqui porque soube que era moda caipira. Estou com 65 anos e gosto da nossa tradição. Fico contente porque a prefeitura fez um bom evento para os moradores. O que está acontecendo é bom para todas as idades, pois está valorizando a cultura”, relata.

Durante as apresentações foram distribuídas várias guloseimas para o público.

A dupla Gilmar e Giuliano veio de Ipatinga fazer a apresentação em Sabinópolis, agradeceu a oportunidade e o acolhida. “Foi um prazer tocar aqui. O público nos recebeu muito bem, além de ter participado bastante do nosso show”, narra Gilmar.

A produtora Marilda Lyra relatou que apresentar o Armazém em Sabinópolis foi uma experiência excelente. “Esta apresentação no coreto proporcionou mais proximidade com o público”, explicou. Marilda ainda completou que o Armazém da Viola é uma vitrine para os músicos iniciantes que não tem oportunidade na grande mídia.

O Ademar Pinto Coelho, “compadre Ademar” é o idealizador do projeto, diretor e apresentador. Para ele foi gratificante o dedo de prosa com o povo. “Como diz a música: o artista tem que estar onde o povo está, e assim somos nós visitando as cidades de Minas Gerais. Esperamos voltar aqui outras vezes. A população de Sabinópolis é carinhosa e participativa” conclui.

A circulação do Armazém da Viola é viabilizada com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio do Instituto Cenibra. A prefeitura de Sabinópolis, através da secretaria de Cultura, apoiou o evento em comemoração aos 90 anos da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui