Governador Valadares começa a preparar futuros atletas olímpicos

0

Futuros atletas começam a ser preparados em Governador Valadares, de olho nas Olimpíadas de 2016. A preparação será feita na Estação Olímpica, construída pela Vale no bairro Fraternidade, periferia da cidade.


(Foto: Leonardo Morais)

No último dia 6 foi entregue a Escola Municipal Octávio Soares, que funcionará dentro do complexo para atender a 720 crianças e adolescentes do ensino fundamental, com idades entre 11 e 17 anos, em regime de tempo integral. Até julho será entregue o restante da obra, com piscinas e raias de atletismo.

A ideia é transferir para essa escola os alunos que se destacarem em atividades esportivas nos educandários onde estão matriculados. E espaço a nova escola tem de sobra. A área construída é de 3.150 metros quadrados e estrutura com 20 salas de aula, laboratórios de informática, biblioteca, refeitório, pátio e salas para secretaria. Uma equipe formada por 60 profissionais da Secretaria Municipal de Educação vai atuar nela, “engajada na missão de promover o ensino aliado à inclusão social”, como informou a diretora Luci Helena Oliveira.

“A escola em tempo integral está pautada na estratégia curricular que prevê temas como identidade social e respeito à diversidade para o desenvolvimento sustentável”, explicou.

Segundo o secretário municipal de Educação, Haruf Salmen, as atividades em sala de aula começarão amanhã. As esportivas, em julho. “Ficaremos de olho. Os alunos que se destacarem nas demais escolas da cidade serão encaminhados para a Estação Olímpica a fim de receber formação esportiva”, disse Salmen.

Piscinas

Segundo Henrique Lobo, do departamento de relações institucionais da Vale, até julho será entregue o restante da Estação Olímpica, composta de piscinas, campos de futebol, pista de atletismo com seis raias e arquibancada para 600 pessoas. Todo o complexo ocupa uma área de 50 mil metros quadrados e está orçado em R$ 24 milhões. Destes, R$ 14 milhões foram investidos na construção da escola.

“Mais que atletas, queremos contribuir para a formação de cidadãos conscientes, jovens comprometidos com o futuro”, disse Lobo.

(Fonte: Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui