Comando da Polícia Militar visita Conceição do Mato Dentro

0

O núcleo do comando da Polícia Militar de Minas Gerais esteve nessa sexta-feira, 14 de fevereiro, com o prefeito de Conceição do Mato Dentro, Reinaldo César de Lima Guimarães, o Reinaldinho, para tratar da atual segurança pública do município. “Agradecemos o senhor por estar sempre à frente e reconhecer nosso trabalho”, disse o coronel Brito ao prefeito, que se declarou honrado com a visita e lembrou as obras que estão sendo feitas no intuito de proteger a sociedade.


Reunião aconteceu no gabinete do prefeito

“A insegurança é de todos. Sei que atravessamos um impacto social muito grande, mas isso não pode ficar assim. Temos que aumentar o efetivo policial e prestar um serviço compatível às novas demandas”, declarou Reinaldinho. Sem ignorar os problemas que atingem toda CMD, ele reconhece o esforço da PM para tentar controlar a violência e não deixar o povo desassistido. O prefeito pontuou o trabalho de ronda que vem sendo feito constantemente, impondo a presença do policiamento e deixando a sociedade mais tranquilia.

“Não estamos fazendo nenhum favor. É nossa obrigação”, disse o coronel. Na oportunidade, ele revelou dados estatísticos registrados entre os anos de 2012 e 2013. Houve queda de 100% no índice de estupros, tendo sido registrados 5 casos em 2012 e nenhum em 2013. Já os crimes de roubo e homicídio aumentaram consideravelmente. O primeiro passou de 12 para 17 casos/ano e o segundo, que teve 3 registros em 2012, finalizou 2013 com 7 casos.

A Prefeitura tem trabalhado para melhorar e atrair mais policiamento para o município. A Vila Militar já está em construção, com 16 casas sendo erguidas através de um convênio firmado entre o poder público e a Anglo American. O município também doou o terreno para ampliação do quartel e está acompanhando e dando suporte para a reforma da cadeia. Além dessas obras, a Prefeitura vai implantar o sistema de câmeras de monitoramento Olho Vivo, que ampliará os serviços e contribuirá com a identificação dos infratores.

(Fonte: Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui