Menores do Centro de Internação de Açucena ameaçam agentes

0

Uma nova ameaça foi feita aos agentes socieducativos do Centro de Internação Provisório de Açucena , no Leste de Minas Gerais. Nesta quarta-feira (12), dois adolescentes disseram que estariam ansiosos pela inauguração do Centro de Internação de Ipatinga para “pegar” os agentes durante a troca de plantões.

Somente no ano de 2013, a Polícia Militar de Açucena, registrou 16 boletins de ocorrências refentes aos problemas no Centro de Internação. Trata-se de drogas e bebidas alcoólicas no local, ameaça e desacato aos agentes socieducativos, baderna, destruição de cadeiras e demais móveis e até tentativa de suicídio.

Desde 19 de novembro de 2013, a unidade de Açucena está em funcionamento com capacidade de 40 vagas para infratores do Vale do Aço. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a previsão é que a inauguração do Centro de Internação Provisório de Ipatinga aconteça ainda no primeiro semestre deste ano. A unidade vai funcionar ao lado da Delegacia de Polícia Civil.

Confusão

Conforme o boletim de ocorrências, os menores ainda prometeram incendiar os carros dos funcionários após o remanejamento do Centro para a cidade.

A intimidação foi feita no início da madrugada desta quarta-feira quando dois menores, um de 16 e outro de 15 anos tentaram provocar uma baderna dentro dos alojamentos. Os jovens ordenaram que todos chutassem portas do local.

Agentes socioeducativos conseguiram controlar a situação. Após serem dominados, os menores ainda disseram que quando os agentes entrassem no alojamento seriam agredidos com objeto pontiagudo.

(Imagem ilustrativa)

(Fonte: Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui