Cidadãos de Guanhães lotam a porta da Prefeitura a espera por senhas para palestras do Programa “Minha Casa, Minha Vida”

0

O sonho da casa própria fez centenas de guanhanenses acordarem cedo, nesta quarta-feira (12). Desde as 8h da manhã, a Secretaria de Assistência Social disponibiliza senhas para as palestras que vão orientar a população sobre o programa do governo Federal: “Minha Casa, Minha Vida”. Os interessados têm até às 18h para retirarem as senhas.

É apenas o primeiro passo, porém, o morador do bairro Aod Pereira, Onofre Pimenta, de 48 anos, considera uma grande conquista para todos. “Vou conseguir, recebo o benefício do bolsa família e me enquadro em todas as exigências. Cheguei cedo e pode demorar o tempo que for, não vou sair daqui sem a minha senha”, contou Onofre.

Já Laudicéia da Silva, de 26 anos, moradora do Pito, quer dar melhores condições de vida para a filha. “Eu sonho com a casa própria para mim e minha filha, nós necessitamos muito desta ajuda. Sou a última da fila, mas os últimos serão os primeiros e não vou desistir”, afirmou a moradora do Pito.

Prestes a pegar sua senha e com um sorriso estampado no rosto, Eliane de Lima, de 40 anos, residente no bairro Alvorada, comentou ter chegado às 6h45. “As expectativas de sair do aluguel são grandes. Se Deus quiser vou ter minha casinha. Enfrento a fila que for, isso não é empecilho algum”, disse Eliane esperançosa.

A prefeitura informa, que as palestras vão acontecer a partir da próxima terça-feira (18) e seguem até o dia 21 de fevereiro, na sala 1 do Cras. Estão sendo distribuídas 40 senhas por palestra, para os seguintes horários: 8h às 10h; 10h às 12h; 14h às 16h; 16h ás 18h e 18h às 20h.

Os participantes vão ser informados sobre detalhes do programa, como documentação exigida pela Caixa Econômica Federal, parcelas, valores, entre outros.

(Informações e fotos da Folha de Guanhães)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui