Bombeiros controlam incêndio criminoso em escola de Timóteo

0

Um incêndio na manhã desta quarta-feira (12) destruiu todos os materiais pedagógicos da escola estadual Antônio Silva, como livros, computadores, e materiais artísticos, em Timóteo, no Vale do Aço. O arquivo escolar contendo o histórico dos alunos não foi atingido porque fica em outra sala.


O que estava na sala ficou completamente destruído (Foto: Wellington Silveira)

Xisto da Natividade, funcionário da escola, foi o primeiro a chegar no local. Ele conta que a porta de uma das salas estava arrombada e havia um produto espalhado no chão, de onde surgiram as chamas. Segundo o funcionário, o fogo passou rapidamente de um cômodo para o outro.

“Quando cheguei vi muita fumaça. Liguei para o diretor e já chamei os bombeiros. Enquanto eles não chegavam, eu tentei apagar o fogo com uma mangueira, mas não consegui, porque tinha muita fumaça”, conta Xisto.

A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso. O Corpo de Bombeiros esteve no local. Cerca de cinco mil litros de água foram utilizados para controlar as chamas. Depois do fogo controlado, restou apenas a mobília queimada.

A escola funciona há quase 30 anos no mesmo local. De acordo com Paulo Antônio da Silva, diretor da escola, o local nunca havia sido alvo de vandalismo. Ele não sabe dizer quem possa ter provocado o incêndio.

“Aqui nunca houve um assalto ou vandalismo. O que sei é que houve um arrombamento, mas não foi detectado roubo”, afirma o diretor.

A instituição não possui alarme contra incêndio e nem circuito interno de câmeras. Segundo a direção da escola, o processo licitatório para a compra dos equipamentos está aberto. A aquisição está prevista para ser realizada no próximo mês.

“O governo já destinou a verba. Imagino que até o meio do mês de março esteja tudo resolvido. Se tivessemos câmeras, talvez o incêndio poderia ter sido evitado”, finaliza o diretor.

(Fonte: Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui