Lavrador mata irmão com tiro acidental em Itinga

0

A Polícia Civil vai investigar a morte do lavrador, Vanderlei Alves Luiz, de 18 anos, que foi morto pelo irmão, na manhã de sábado (8) na Comunidade de Campo Limpo, zona rural do município de Itinga, no Vale do Jequitinhonha (MG).

De acordo com o depoimento de um adolescente de 14 anos, na manhã daquele dia, ele saiu de casa, com os irmãos Vanderli Alves Luiz, de 26 anos e o irmão dele, Vanderlei Luiz, de 18, para apanhar folhas de coqueiro para fabricação de vassouras.

Ele contou que no caminho, Vanderlei entregou uma espingarda polveira para o irmão mais velho e que em determinado momento, o rapaz escorregou, e na queda, a arma disparou e atingiu a região das costelas de Vanderlei que morreu no local.

Assustado, o lavrador fugiu pelo matagal, conforme depoimento do adolescente.

De acordo com policiais militares que atenderam a ocorrência, o corpo da vítima foi retirado do local pelos próprios familiares.

A perícia da Delegacia de Pedra Azul, compareceu até à comunidade e autorizou a remoção do corpo para o IML de Almenara.

O lavrador foi sepultado no domingo (9). A espingarda foi apreendida. O irmão dele vai responder pelo crime em liberdade.

(Foto ilustrativa)

(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui