Rapaz morre e outro fica ferido em acidente na rodovia que liga Guanhães a Virginópolis

0

Parentes esperaram mais de 9h pela chegada do IML


(Foto: Folha de Guanhães)

Na noite desse domingo (09/02), um acidente ainda com causas misteriosas, na BR 259, após o antigo grupo da Prata, a 7 km de Guanhães, tirou a vida do guanhanense, Diógenes André da Silva, de 27 anos e deixou seu amigo, identificado apenas como Samuel, gravemente ferido.

Os jovens estavam em um caminhão de carga e vinham de Virginópolis, sentido Guanhães, quando saíram da pista e caíram em uma ribanceira. O corpo de Diógenes passou mais de 9h aguardando a chegada do IML de Governador Valadares.

Era por volta das 23h30, quando a família recebeu a ligação informando sobre o acidente. O pai de Diógenes, Eduardo Brás da Silva, de 49 anos, está indignado com o descaso, segundo ele, a perícia esteve no local, liberou o corpo, mas era preciso aguardar o IML de Valadares. “Eu liguei para o hospital e um médico deixou que levasse o corpo, e de lá liberariam para o velório e sepultamento. Porém, quando fui falar com o delegado, ele não autorizou e disse que precisávamos esperar o IML”, detalhou o pai.

Eduardo contou que além de sofrer com a perda do filho, ainda precisa passar por essa situação lamentável. “O acidente aconteceu ontem, já amanheceu e o rabecão não chega. Além de tudo, preciso ver o corpo dele esquentando no sol. É muito triste isso”, lamentou Eduardo.

De acordo com o tio da vítima, Gilberto Arcanjo dos Santos, de 40 anos, um policial que passou próximo ao acidente, por volta das 8h20 da manhã, informou aos familiares que a equipe do IML ainda demoraria mais de duas horas para chegar. “O policial contou que aconteceu outro acidente em Santa Maria do Suaçuí e que o rabecão estava cheio, por isso, não passou por aqui. Agora, temos que aguardar”, afirmou o tio de Diógenes.

Intervenção de vereador e funerária Univida

O vereador Evandro Lott, juntamente com os representantes da Univida, Amanda e Felipe, foram até a delegacia de Guanhães e conversaram com a delegada regional, Ana Paula Passagli para que liberasse o corpo. De acordo com o vereador, a delegada autorizou que o corpo de Diógenes, fosse removido da estrada e levado para a funerária.

Drª. Ana Paula informou à reportagem, que está retomando o processo da implantação do IML Regional, em uma nova conversa com os municípios da região que também precisam colaborar, para que o processo seja de fato efetivado. Segundo ela, o gerenciamento é do Conselho Municipal de Segurança Pública, o COMSEP. (Fonte: Folha de Guanhães)

GALERIA DE FOTOS
(Fotos: Folha de Guanhães)







DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui