Corpo de homem é encontrado no Rio Doce em Governador Valadares

0

O corpo de Marcos Soares Maia, de 20 anos, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (05/02), no Rio Doce, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Ele estava desaparecido desde a tarde de terça-feira (04/02), quando as buscas tiveram início. O Corpo de Bombeiros informou que o corpo foi localizado por um homem que estava às margens do rio, mas bombeiros também trabalhavam na procura pelo jovem.


(Foto: Diego Souza)

Marcos Soares Maia era soldador e morador do Bairro Azteca, região do Pico da Ibituruna. Ele se afogou enquanto pescava na margem do rio no fim da Rua São Paulo, no Centro da cidade. O anzol que Marcos utilizava para pescar se prendeu no fundo do rio e para tentar soltar o equipamento ele pulou na água, mas se afogou.

Segundo parentes, ele sabia nadar e pescava junto com o pai. Ainda muito abalados, familiares acompanharam a remoção do corpo. Um irmão de Marcos passou mal, desmaiou e precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

O corpo de Marcos Maia foi avistado no meio da tarde pelo atendente de telemarketing, Wolney Gonçalves França. Ele conhecia Marcos e já havia participado de uma pescaria com ele no mesmo local onde aconteceu o afogamento.

“Ele havia chegado de São Paulo recentemente e me viu pescando. Ele gostou do lugar e depois voltou em outro dia para pescar, até dei algumas dicas para ele. Fiquei muito triste quando vi o corpo dele boiando no rio. Imediatamente pulamos na água e ajudamos a trazê-lo para próximo da margem”, contou Wolney.

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui