Seis são detidos por posse ilegal de armas em Santana do Paraíso

0

Cinco pessoas foram presas e um adolescente apreendido, nesta terça-feira (04/02), suspeitos de posse ilegal de arma, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço. O menor apreendido tem 15 anos, os homens presos têm entre 20 e 30 anos. Eles foram detidos após uma abordagem de rotina da Polícia Militar.


Armas e munições foram apreendidas com os suspeitos

“Uma viatura que estava em serviço viu um carro com quatro pessoas em atitude suspeita, quando foram abordar o veículo, alguém jogou algo de dentro do veículo. Era uma pistola calibre 380, mas ninguém assumiu ser o dono”, diz o tenente Cleudis de Araújo e Silva.

Foram apreendidos celulares, munições e três armas sendo que uma delas, segundo a PM, foi encontrada na casa de um dos suspeitos com uma criança de quatro anos.

“Três pessoas que estavam no carro são irmãos, na sequência fomos até a casa deles e abordamos mais duas pessoas que estavam aguardando a chegada do pessoal. Quando entramos na casa, deparamos com uma cena inusitada. Uma criança de quatro anos segurando uma pistola 765 pelo cano e nos entregou. Depois encontramos outra arma jogada em um lote vago”, finalizou tenente Silva.

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente assumiu ser o proprietário de duas das armas encontradas e confessou a participação em outros crimes, entre eles, a morte de um morador de rua que foi queimado em Ipaba em 2013.

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Ipatinga.

(Foto e informações da Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui