Programa de Empreendedorismo global é implantado em cidades da região do Projeto Minas-Rio da Anglo American

0

O Programa de Empreendedorismo global da Anglo American, implantado no Brasil em outubro de 2013, vai ter início efetivo neste mês em Minas Gerais. Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e impulsionar o desenvolvimento local sustentável, os públicos-alvo da iniciativa serão proprietários de pequenas e médias empresas e produtores rurais dos municípios de Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim, Alvorada de Minas e Serro.

Essas localidades fazem parte da região de influência direta e indireta do Projeto Minas-Rio, empreendimento da empresa em fase de implantação nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Após realização de diagnóstico e planejamento, a primeira etapa do programa será a realização de encontros de introdução para as propostas que receberão apoio do projeto. A expectativa é que cerca de 200 empresas sejam beneficiadas nos quatro municípios.

O programa vai durar cerca de 18 meses e as etapas seguintes compreendem a apresentação das propostas dos inscritos, a seleção de empreendedores locais e a primeira rodada de suporte com os participantes. Globalmente, mais de 1.300 micro, pequenas e médias empresas já foram beneficiadas desde 2011 em Botswana, Chile e Peru com a iniciativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui