Encontrado corpo de passageira desaparecida após queda de ônibus da viação Novo Horizonte em rio

0

Bombeiros de Muriaé encontraram na manhã desta segunda-feira (27/01), o corpo de Maria Aparecida Alves Amaro da Silva, 36 anos. De acordo com a corporação os trabalhos serão reiniciados por volta das 6h30 desta segunda-feira (27/01). O corpo estava a três quilômetros do local do acidente.


(Uma mulher e uma criança morreram após acidente com ônibus na BR-116 – Foto: Silvan Alves)

Maria Aparecida e outros 50 passageiros estavam no ônibus da Viação Novo Horizonte, que seguia viagem da Bahia para São Paulo. O veículo caiu de uma ponte de aproximadamente 8 metros na BR-116, na altura do Km 683, entre Muriaé e Miradouro, por volta das 6h30 da manhã deste domingo (26/01).

Como o rio não estava cheio, o veículo não foi totalmente coberto, ficando com uma das laterais para cima. Graças a isso, vários passageiros conseguiram sair pelas janelas. Quando os bombeiros chegaram alguns já estavam nas margens do rio e outros sobre o veículo.

A criança Rebeca Manoela Morais, de 5 meses de idade, foi resgatado sem vida pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 11h30 da manhã de domingo (26/01).

O condutor do ônibus, que teve ferimentos leves e outros passageiros foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Hospital São Paulo, em Muriaé, a 20 quilômetros do acidente. Entre os feridos graves estão Laise Reis dos Santos, 24 anos, que sofreu fratura na coluna cervical e Bianca Santos de Jesus, de 3 anos, que apresentava contusão pulmonar.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho é uma reta e que, segundo o motorista, uma das rodas teria travado, provocando o acidente. A PRF confirma ainda que há marcas de pneus no asfalto, mas que só a perícia poderá dizer se houve falha mecânica.

O veículo foi retirado do rio na tarde deste domingo.

Vistoria em dia

A Viação Novo Horizonte alegou que o ônibus foi vistoriado antes da viagem e não foi constatado nenhum problema mecânico.

VÍDEOS MOSTRAM O TRABALHO DE RESGATE:
(Vídeo: Silvan Alves)

GALERIA DE FOTOS:
(Fotos: Silvan Alves)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.