Rolezinho ao ar livre reúne cerca de 1000 jovens em parque de Montes Claros

0

Centenas de adolescentes e jovens participaram de um “rolezinho” na tarde deste domingo (26/01) em Montes Claros (Norte de Minas), que, ao contrário de ser sediado em shoppings centers (como vem acontecendo em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília), foi realizado ao ar livre, em um parque ecológico. De acordo com estimativa da Polícia Militar, o “Rolezinho do Parque Municipal” – teve cerca de 1000 participantes, que foram convocados pelas redes sociais. Eles assistiram apresentação de música funk e dança. Foi o primeiro encontro do gênero realizado em Minas Gerais.


(Foto: Luiz Ribeiro)

O organizador do evento, Gabriel Santos, de 17 anos, que é cantor de funk e usa o nome artístico de “MC Bolinha”, disse que teve a ideia de fazer um “rolezinho diferente” com o objetivo de incentivar a paz e a amizade entre os adolescentes e jovens. “A intenção foi mostrar que enquanto em outraas cidades acontecem baderna e vandalismo, podemos apresentar o funk aqui pedindo paz, de forma organizada, sem violência”, afirmou Gabriel.


(Foto: Luiz Ribeiro)

O público assistiu as apresentações de música funk e danças que aconteceram em um palco permanente, perto da lagoa do parque. A letras praticamente não foram ouvidas devido à falta de aparelhagem de som. Os organizadores disseram que recorrer a uma pequena caixa de som, movida a bateria, tendo em vista que não conseguiram ligação de energia elétrica – a Cemig e a prefeitura não teriam sido comunicadas a tempo para fazer a ligação de energia no local.


(Foto: Luiz Ribeiro)

O evento foi acompanhado por cerca de 40 homens da Polícia Militar. Mesmo com o policiamento ostensivo e com a intençao do organizador de promover a paz, foram inevitáveis as pequenas confusões. Duas horas após o início do “rolezinho”, perto do espaço onde o público se concentrou houve uma briga entre dois adolescentes que vendiam picolé, por causa da disputa do ponto de venda. Quando os policiais do Batalhão de Choque da PM chegaram para apartar a briga, dezenas de jovens pensaram que era algo mais grave e saíram correndo. O pequeno tumulto acabou colocando fim às apresentações de músicas e danças funk e o publico começou a se dispersar pelo interior do Parque Municipal.


(Foto: Luiz Ribeiro)

Pouco depois,quando a maioria do público já tinha deixado o espaço das apresentações, os policiais do Batalhão de Choque fizeram buscas em um grupo de rapazes que usavam bonés e permaneceram em círculo no local. Mas, não foi encontrada nada suspeito com eles.

Também após o encerramento das apresentações, na saída do Parque Municipal, houve uma briga entre duas garotas. Quando os policiais chegaram ao local, elas já tinham sido separadas por amigos e parentes e não houve maiores consequências.

(Fonte: Jornal Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui