Ônibus com mais de 40 passageiros cai de ponte na BR-116

0

Um ônibus da Viação Novo Horizonte, que seguia de Ipiaú/BA para a capital de São Paulo, caiu de uma ponte, na BR-116 na altura do Km 683, entre Muriaé e Miradouro, por volta das 6h30min da manhã deste domingo (26/01).

O veículo que transportava 51 passageiros caiu no Rio Glória, de uma altura de aproximadamente 8 metros. A criança Rebeca Manoela Morais, de 5 meses de idade, foi resgatado sem vida pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 11h30 da manhã.


(Foto: Silvan Alves)

Como o rio não estava cheio, o veículo não foi totalmente coberto, ficando com uma das laterais para cima. Graças a isso, vários passageiros conseguiram sair pelas janelas. Quando os bombeiros chegaram alguns já estavam nas margens do rio e outros sobre o veículo.

O condutor que teve ferimentos leves e outros passageiros foram socorridos por bombeiros e encaminhados para o Hospital São Paulo, em Muriaé, a 20 quilômetros do acidente. Entre os feridos graves estão Laise Reis dos Santos, 24 anos, que sofreu fratura na coluna cervical e Bianca Santos de Jesus, de 3 anos, que apresentava contusão pulmonar.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho é uma reta e que, segundo o motorista, uma das rodas teria travado, provocando o acidente. A PRF confirma ainda que há marcas de pneus no asfalto, mas que só a perícia poderá dizer se houve falha mecânica.

O veículo foi retirado do rio na tarde deste domingo.

BUSCAS POR VÍTIMA DESAPARECIDA

Os bombeiros encerraram no começo da noite deste domingo as buscas pelo corpo de Maria Aparecida Alves Amaro da Silva, 36 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhos foram finalizados após às 19h e devem ser retomados por volta das 6h30 da manhã desta segunda-feira (27/01).

VÍDEOS MOSTRAM O TRABALHO DE RESGATE:
(Vídeo: Silvan Alves)

GALERIA DE FOTOS:
(Fotos: Silvan Alves)

Informações atualizadas às 21h07

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui