Mais de 900 pessoas recebem atendimento oftalmológico através do “Programa Ver Minas” em Rio Pardo de Minas

0

Desde segunda-feira (20/01) iniciou o atendimento oftalmológico para pacientes acima de 50 anos do Município de Rio Pardo de Minas através do Programa “Ver Minas”, uma parceria do Poder Executivo Municipal com a Secretaria de Estado de Saúde.


(Mais de 900 pessoas receberam atendimento oftalmológico gratuito em Rio Pardo de Minas)

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Wesley Mesquita, o Município de Rio Pardo de Minas encaminhou cerca de 960 pacientes e até o dia 24/01 já tinha atendido cerca de 600 pacientes e destes 142 que necessitavam de cirurgia já realizaram e já estão aproveitando o prazer de ver melhor.

O Prefeito, Jovelino Pinheiro Costa, em sua visita ao Programa ressaltou: “A catarata é considerada como a maior causa de cegueira curável do mundo. Atualmente, a doença está relacionada a cerca de 48% dos casos de perda de visão. Com essa iniciativa, o Programa busca diagnosticar e reduzir a prevalência de catarata e de outras doenças oculares na população que estão dentro da faixa etária priorizada pelo Programa”. (Informações da Prefeitura Municipal de Rio Pardo de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui