Jovens organizam um “rolezinho” diferente em Montes Claros

0

Enquanto nas capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, os “rolezinhos” – encontros marcados por adolescentes – causam polêmica e já chegaram a provocar o fechamento de shoppings centers, em Montes Claros (Norte de Minas) foi marcado um evento com características parecidas, mas em um local diferente: em um parque, ao ar livre. Foi convocado pelas redes sociais para às 14 horas deste domingo, o “Rolezinho” do Parque Municipal Milton Prates, espaço de lazer e área verde da cidade.


(Parque Municipal Milton Prates)

Conforme a divulgação, feita pelas rede sociais, o “Rolezinho no Parque Municipal” terá como atrações música funk, “MC”, “DJs” e apresentação de dançarinas. Até a manhã deste sábado, foram feitas 2.435 confirmações de presença no evento, através das redes sociais. A Polícia Militar informou que tomou conhecimento da organização do “rolezinnho” e que vai acompanhar o evento a distância, mas que somente deverá fazer alguma intervenção se for verificado algum caso de violência ou de vandalismo.

Administrado pela Prefeitura, o Parque Municipal Milton Prates (situado entre os bairros Major Prates e Morada do Parque) é um dos pontos de visitação da município, sendo opção para as pessoas se refrescarem na sombra de imensas árvores e apreciar a beleza de uma lagoa, que oferece ainda a opção para o passeio de pedalinhos. Aos domingos, o parque (que tem entrada gratuita) é frequentado,principalmente, pela populaçao de renda baixa.

Na divulgação do “Rolezinho” nas redes sociais, figura como principal organizador do evento o jovem Gabriel Santos que, conforme o perfil apresentado, mora em Montes Claros, mas é natural do Rio de Janeiro e adepto do “funk”. Ele promove a divulgação de um grupo denominado “MC Bolinha”.

Um dos adpetos do movimento, via redes sociais, sugere que o “Rolezinho no Parque”venha servir para uma ação solidária, com a arrecadação de alimentos a serem doados para famílias carentes. Ainda pela internet, o organizador do encontro, Gabriel Santos, informa que aceitou a sugestão, mas que ainda vai decidir qual será o local do recebimento dos donativos.

Através da internet, um dos adeptos do movimento, faz um apelo para paz e para se evitar o uso de drogas. “Galera aqui venho avisar que o intuito do rolezinho maior é conhecer novas pessoas, e que, desde já ,quero pedir a colaboração de todos para realizarmos um evento bacana, sem brigas, (sem) armas e sem drogas por que não queremos a policia lá dando baculejo em geral por que é super constrangedor. Vamos ir e fazer um evento bacana e mostrar que o rolezinho pode sim ser um evento para conhecer novas pessoas sem promover a baderna então conto com a colaboração de todos vocês, e espero claro ver todos lá”, diz o internauta.

No fim de semana passado, a direção do shopping Leblon, no Rio de Janeiro, decidiu pelo fechamento do estabelecimento depois que foi marcado um “rolezinho” para o centro de compras. Pelo mesmo motivo, o Shopping Iguatemi, em Brasília, manteve as portas fechadas neste sábado.

(Fonte: Jornal Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui